Avatar do usuário
Por Nico0905
Quantidade de postagens
#122312
A publicidade é um dos meios mais eficazes para atingir as massas, a exemplo da Segunda Guerra Mundial, visto que propagandas pautadas em estereótipos antissemitas foram difundidas, visando justificar as ações tomadas pelos nazistas. Na atualidade, as publicidades se voltaram para a exaltação da diversidade. Entretanto, essas ainda são reflexo do pouco espaço destinado à fala das minorias sociais e do preconceito enraizado na sociedade. 
Nesse cenário, é necessária a abordagem da escassez de visibilidade de grupos à margem da sociedade. No entanto, quando publicidades utilizam destas pautas sociais, em sua maioria não estão em seu lugar de fala, ou seja, não vivenciam as lutas cotidianas de mulheres indígenas, negros, LGBT, das minorias sociais em sua totalidade. Assim como, no livro distópico VOX, de Christina Dalcher, as mulheres são obrigadas a utilizarem um bracelete que limita sua fala em cem palavras, lhes dando um choque caso ultrapasse esse limite. Em contraste com a distopia, ainda há a possibilidade de lutar por essas causas no Brasil.
Somado a isso, o preconceito é utilizado para invalidar e reprimir as pautas sociais, uma vez que ao propagar desinformação contribui para o fortalecimento de estereótipos discriminatórios, estes difundidos por meio de propagandas. É o caso de "Good Omens”, seriado americano, criado por Neil Gaiman, ao retratar que no senso comum, os demônios são ruins, mas contrariando esse senso, quando o demônio Crowley pratica boas ações. Além disso, tal demônio possui características estereotipadas que representam o quão mau ele seria, uma analogia a realidade, onde propagandas atribuem traços negativos, para fortalecer o argumento de que a repressão é necessária.
Nessa perspectiva, é possível afirmar que a publicidade pode ser um reflexo da diversidade, embora ainda haja esteriótipos que permeiam esse âmbito. Portanto, torna-se necessária uma intervenção do Ministério dos Direitos humanos e da Cidadania com auxílio dos grandes meios de comunicação, como jornais televisivos, conscientizem a população sobre a importância de abordar as pautas sociais, via entrevistas, propagandas e palestras. Dessa forma, há diminuição do preconceito, e por consequência, dos estereótipos nas propagandas, para que o reflexo da diversidade seja não apenas uma maneira de angariar publico, mas também uma forma de visibilizar, apoiar e fortalecer aqueles que lutam por direitos e reconhecimento. 
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
15713 Exibições
por PvGadz
0 Respostas 
3081 Exibições
por joeled
0 Respostas 
4359 Exibições
por Jajay
0 Respostas 
1267 Exibições
por igoorr
0 Respostas 
435 Exibições
por ivygomess
0 Respostas 
81 Exibições
por thauanyy0
1 Respostas 
109 Exibições
por vicrays
0 Respostas 
130 Exibições
por Anna17
0 Respostas 
45 Exibições
por AninhaLr
0 Respostas 
52 Exibições
por KaioP366
Tolerância na prática

Embora a Constituição Federal de 198[…]

É a minha primeira vez usando o site! N&ati[…]

A poluição brasileira é basta[…]

Sooofll Muito obrigado pela ajuda, estou vendo […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM