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Por PvGadz
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No contexto atual, a representatividade é essencial, principalmente no Brasil, uma vez que é um país diverso em cores, etnias, orientações e religiões. Porém, isso não é visto no âmbito da publicidade brasileira. Evidentemente estando entre as causas o fato de que os protagonistas costumam ser pessoas dentro do padrão, e também que as minorias só são incluídas como forma de fazer piada.
Segundo Ismar de Oliveira Soares, a publicidade é um modo dominante da nossa comunicação e um elemento decisivo da nossa cultura. Quer isto dizer que, se as minorias de gênero, cor, etnia e religião não são utilizadas em propagandas, isto gera uma sensação de estranheza com as mesmas, de não-pertencimento à mídia.
Não só são extremamente excluídas da mídia, mas também quando são incluídas é com o intuito de zombaria e humilhação, desta maneira afastando-as da publicidade, deixando o meio cada vez menos inclusivo.
Em suma, há uma grande falta de diversidade nas propagandas publicitárias no Brasil. Uma maneira de intervir neste problema é com o CONAR implantando uma lei que proíba a aplicação de estereótipos discriminatórios, naturalmente aumentando o nível de inclusão das propagandas. Este será um processo lento, pois como disse Einstein "É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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