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Por Behnenswan
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No filme "Tainá-Uma Aventura na Amazônia", retrata a dificuldade da personagem indígena de proteger a floresta que ama dos caçadores. A exploração desenfreada da fauna e flora ocasionadas pelas atividades econômicas como agropecuária, agricultura e o garimpo, a falta de segurança por parte do governo e órgãos ambientais, aumentam o medo e o número de mortes dos povos como os indígenas, ribeirinhos e quilombolas que vivem nesses territórios.
Como descrito no artigo 1.° da Declaração Universal dos Direitos Humanos, "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos", porém, o mesmo não entra em vigor quando relacionado a estes povos. O dia a dia horrorizados por perigos eminentes de caçadores, podendo perder seus lares, famílias ou suas vidas, além de fatores como a fome, doenças, animais selvagens, desastres naturais, demonstra a falta de visibilidade dessas comunidades.
Outrossim, a proteção com os mesmos garante a todos a preservação da conservação do meio ambiente, além da manutenção da biodiversidade, pois essas comunidades tradicionais contribuem utilizando os recursos naturais sem colocar em risco os ecossistemas.
Portanto, é necessário a adoção de medidas de isolamento social apoiados pelo governo, com a segurança, saúde, incluídas para a melhora de vida desses povos, visando proteger principalmente de não indígenas, aqueles responsáveis pelo desmatamento ou as atividades econômicas citadas e consequentemente protegendo a sua cultura e existência.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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