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#80222
No filme "Pets - A Vida Secreta dos Bichos", é possível ver o contraste de realidade no que diz respeito aos animais. Da mesma forma, no Brasil, muitas pessoas possuem grande apreço por seus animais de estimação, enquanto outras os abandonam e maltratam, o que se reflete na grande quantidade de "pets" vivendo nas ruas. Nesse cenário, atuam a negligência do Estado e a falha educacional.

Em primeiro plano, é preciso reconhecer os problemas causados pelo abandono animal, entre eles o mal estar dos bichos e o risco de acidentes de trânsito e de zoonoses. A Declaração Universal dos Direitos dos Animais indica que os mesmos devem receber tanta proteção à vida quanto os homens, porém, esse direito é quebrado quanto o Estado não movimenta ações que o coloquem em vigor, mas deixam milhões de animais vivendo nas ruas das cidades brasileiras de maneira precária. Por isso, faz-se mister acabar com essa negligência.

Destarte, outro fator que se destaca nesse tema, é a falha educacional da nação verde-amarela no que diz respeito à proteção da fauna do país. Como retratado por Zygmaunt Bauman em sua obra "Modernidade Líquida", uma das características mais marcantes da sociedade contemporânea é o egoísmo, fato que pode ser observado nas situações de maus tratos, visto que há uma cultura no Brasil de violência, descarte e indiferença aos bichos, impasse que depende do próprio povo para ser resolvido.

Em suma, o país precisa evoluir no que tange à proteção dos animais, pois essa é uma questão emergente. Portanto, urge que as ONG's - Organizações não Governamentais - de proteção animal e seus simpatizantes, intervenham firmemente em prol da causa, por meio de protestos públicos, a fim de pressionar os governantes a desenvolverem práticas funcionais na área. Assim, o Brasil impedirá que problemas mostrados na obra "Pets" continuem a ocorrer fora da ficção.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#80224
Olá, pessoal. Confesso que tenho estado bem desanimada e insegura, a inspiração não está das melhores e o tempo está correndo... Sei que essa não é minha melhor redação, mas peço sinceramente a ajuda de vocês para melhorar, e se puderem, por favor deixem comentários - gentis por favor rs - para eu saber onde estou errando. Obrigada desde já!

@Marinara @Anne24 @eurodrigo @thayolivb @geoca @Isabelaassis @anasilva1 @Iurymed @sarah41 @sousamariana @Loloy @duudienha
#80252
anaclaradll escreveu:Olá, pessoal. Confesso que tenho estado bem desanimada e insegura, a inspiração não está das melhores e o tempo está correndo... Sei que essa não é minha melhor redação, mas peço sinceramente a ajuda de vocês para melhorar, e se puderem, por favor deixem comentários - gentis por favor rs - para eu saber onde estou errando. Obrigada desde já!

@Marinara @Anne24 @eurodrigo @thayolivb @geoca @Isabelaassis @anasilva1 @Iurymed @sarah41 @sousamariana @Loloy @duudienha
@Keke21 @Joyce2807 @euanderson2 @Amanda455 @juliardrgs @EuDavila @JAFreitas
#80378
No filme "Pets - A Vida Secreta dos Bichos", é possível ver o contraste de realidade no que diz respeito aos animais. Da mesma forma, no Brasil, muitas pessoas possuem grande apreço por seus animais de estimação, enquanto outras os abandonam e maltratam, o que se reflete na grande quantidade de "pets" vivendo nas ruas. Nesse cenário, atuam a negligência do Estado e a falha educacional.
Introdução perfeita


Em primeiro plano, é preciso reconhecer os problemas causados pelo abandono animal, pela negligência estatal em relação à animais, entre eles o mal estar dos bichos e o risco de acidentes de trânsito e de zoonoses. [faltou conectivo] A Declaração Universal dos Direitos dos Animais indica que os mesmos devem receber tanta proteção à vida quanto os homens, porém, esse direito é quebrado quanto o Estado não movimenta ações que o coloquem em vigor, mas deixam milhões de animais vivendo nas ruas das cidades brasileiras de maneira precária. [quais as consequências disso?] Por isso, faz-se mister acabar com essa negligência.

Destarte, outro fator que se destaca nesse tema, é a falha educacional da nação verde-amarela no que diz respeito à proteção da fauna do país. [faltou conectivo] Como retratado por Zygmaunt Bauman em sua obra "Modernidade Líquida", uma das características mais marcantes da sociedade contemporânea é o egoísmo, fato que pode ser observado nas situações de maus tratos, visto que há uma cultura no Brasil de violência, descarte e indiferença aos bichos, impasse que depende do próprio povo para ser resolvido. [quais as consequências disso?] + faltou conclusão

Em suma, o país precisa evoluir no que tange à proteção dos animais, pois essa é uma questão emergente. Portanto, urge que as ONG's - Organizações não Governamentais - de proteção animal e seus simpatizantes, intervenham firmemente em prol da causa, por meio de protestos públicos, a fim de pressionar os governantes a desenvolverem práticas funcionais na área. Assim, o Brasil impedirá que problemas mostrados na obra "Pets" continuem a ocorrer fora da ficção.

Conclusão apresenta 5 elementos que parecem se relacionar com a negligência estatal, entretanto, em relação ao projeto de texto (C4), você não resolveu a falhas na educação.

Obrigado, se possível, corrija a minha do E[…]

@eurodrigo poderia dar uma olhada?

Correção flash • Modelo ENEM […]

Correção flash • Modelo ENEM […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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