• Avatar do usuário
#55800
Ao se discorrer sobre se há discriminação em proibir crianças de frequentar restaurantes, é importante analisar alguns aspectos relacionados a essa temática. Nesse contexto, destaca-se a liberdade do proprietário em determinar as regras de seu estabelecimento para uma melhor experiência de seus clientes.

O primeiro ponto que deve ser analisado em relação a situação em questão são os locais inadequados para receber crianças. Entende-se, com isso, que restaurantes que buscam proporcionar um ambiente mais silencioso e propício para um encontro entre casais, podem optar por restringir a entrada das mesmas, uma vez que elas são, na maioria da vezes, imperativas, não tendo com que se distrair e atrapalhando a experiência de outros clientes.

Ademais, há muitos outros motivos para utilizar tais medidas. Um exemplo disso são restaurantes onde o consumo de bebidas alcóolicas é exacerbado, tornando-se um local definitivamente impróprio para uma criança estar. Também existem locais onde "perigos" eminentes podem causar acidentes, como escadas sem corrimão ou mesas pontiagudas.

Dado o exposto, é notável que cada estabelecimento deve ter o direito de escolher permitir ou não a entrada de crianças. Desse modo, fornece a seus clientes a experiência proposta e dependendo do caso, evita um possível transtorno.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#55815
Ao se discorrer sobre se há discriminação em proibir crianças de frequentar restaurantes, é importante analisar alguns aspectos relacionados a essa temática. Nesse contexto, destaca-se a liberdade do proprietário em determinar as regras de seu estabelecimento para uma melhor experiência de seus clientes.
* Faltou contextualizar o tema primeiro

O primeiro ponto que deve ser analisado em relação a situação em questão são os locais inadequados para receber crianças. [coloque conectivo primeiro] Entende-se, com isso, que restaurantes que < cuidado com a repetição] buscam proporcionar um ambiente mais silencioso e propício para um encontro entre casais, podem optar por restringir a entrada das mesmas, uma vez que elas são, na maioria da vezes, imperativas, não tendo com que se distrair e atrapalhando a experiência de outros clientes. [faltou arrematação]
* Procure comprovar o que se fala, traga repertório (dados ou citação) para valorizar a sua argumentação, não fique no achismo e senso comum

Ademais, há muitos outros motivos < evite esse tipo de amplitude e generalização, exemplifique o que sabe] para utilizar tais medidas. [melhorar conectivo] Um exemplo disso são restaurantes onde o consumo de bebidas alcóolicas é exacerbado, tornando-se um local definitivamente impróprio para uma criança estar. [melhorar conectivo] Também existem locais onde "perigos" eminentes podem causar acidentes, como escadas sem corrimão ou mesas pontiagudas. [faltou arrematação]
* Mesma coisa do § anterior, comprove seu argumento com repertório pertinente

[melhorar conectivo, colocar um portanto antes] Dado o exposto, é notável que cada estabelecimento deve ter o direito de escolher permitir ou não a entrada de crianças. Desse modo, fornece a seus clientes a experiência proposta e dependendo do caso, evita um possível transtorno.
* É interessante propor uma solução para o problemática, é preciso justificar seu ponto de vista. Nesse tema você poderia propor uma legislação regulamentadora e um espaço kids para as crianças não ficarem livres pelo estabelecimento
* Acredito que você deveria ter abordado o princípio da igualdade e o ECA nesse tema, que serviriam de repertórios nos desenvolvimentos para esclarecer a medida discriminatória


Espero ter ajudado! :D
#55857
De acordo com o Papa Bento XVI:" Os fiéis devem estar atentos à contaminação do Natal". Nesse sentido, os impactos do consumismo na sociedade brasileira se apresenta como um dos nós a serem desatados. Nessa perspectiva, seja pelo consumo excessivo em datas comemorativas, seja pela poluição gerada pelas fábricas devido à alta demanda de produtos.
Em primeira análise, deve-se ressaltar o consumo excessivo em datas comemorativas como influenciador dos impactos do consumismo na sociedade brasileira. Desse modo, Natal, Páscoa entre outros feriados acabam se tornando períodos onde a sociedade hodierna compre não por necessidade e sim por pecúlio. Sendo assim, como dizia o filósofo Karl Marx:" A desvalorização do mundo dos humanos aumenta em proporção direta com a valorização do mundo das coisas."
Ademais, é fundamental apontar a emissão de poluente na atmosfera como impulsionador do problema. Analogamente, segundo o jornalista Irlandês George Bernad:"O progresso é impossível sem mudanças." Nesse sentido nota-se que apenas 1,28% do lixo plástico gerado pelas fabricantes é reciclado, acarretando uma série de problemas ambientais e urbanos.
Torna-se imprescindível, portanto, tomadas de atitudes que mistigue os impactos do consumismo. Para isso, tanto os produtores quanto os consumidores por meio de encontros devem refletir sobre a real necessidade de algo antes de produzi-lo ou comprá-lo. Objetivando a redução dos impactos oferecidos pela problemática. Somente assim o progresso descrito por George será executado na prática.
Obrigado pela atenção pessoal:)

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM