• Avatar do usuário
#52711
A Constituição Federal brasileira de 1988, garante a todos os direitos fundamentais como a livre circulação. Sendo assim, privar uma criança de frequentar um restaurante é um ato discriminatório. Além disso, causa um efeito de exclusão das desses, e deve impactar também nos lucros do estabelecimento.

Em primeiro lugar, o ato de privar a criança de entrar em um restaurante e demais locais, impacta no seu desenvolvimento pessoal, desencadeando possíveis problemas psicológicos como: depressão e ansiedade pelo simples fato de ela se sentir excluída. É de total importância, a vivência dos ''pequenos'' para atingir seu desenvolvimento máximo nessa fase.

Segundamente, mesmo caso a restrição seja pelo local não oferecer segurança a eles, cabe ao restaurante se adequar. Pois, essa proibição impacta diretamente nos lucros do estabelecimento. Visto que várias famílias deixariam de frequentar o local, o que traria um efeito negativo ao negócio no lado financeiro e moral.

Sendo assim, é fundamental a conscientização dos proprietários para se entender que a discriminação ao privar a criança a frequentar o local ,não é a solução e sim problema. Deve se replanejar o local para se adequar em questão de segurança as crianças. Visando atender todos com qualidade, segurança e conforto.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#53752
A Constituição Federal Brasileira de 1988, garante a todos os direitos fundamentais como a livre circulação. Sendo assim, privar uma criança de frequentar um restaurante é um ato discriminatório. Além disso, causa um efeito de exclusão das desses, e deve impactar também nos lucros do estabelecimento.

Em primeiro lugar, o ato de privar a criança de entrar em um restaurante e demais locais, impacta no seu desenvolvimento pessoal, desencadeando possíveis problemas psicológicos como: depressão e ansiedade pelo simples fato de ela se sentir excluída. [faltou conectivo] É de total importância, a vivência dos ''pequenos'' para atingir seu desenvolvimento máximo nessa fase.
* Faltou comprovar o que se fala, traga repertório

Segundamente, mesmo caso a restrição seja pelo local não oferecer segurança a eles, cabe ao restaurante se adequar. Pois, essa proibição impacta diretamente nos lucros do estabelecimento, visto que várias famílias deixariam de frequentar o local, o que traria um efeito negativo ao negócio no lado financeiro e moral.
* Não é um argumento muito válido, como servidor público você tem que visar o bem comum, tente não focar no particular (o empresariado). Argumente sobre a inconstitucionalidade, a ofensa a CF e aos direitos humanos, nesse tema é possível usar o ECA como repertório também.

Sendo assim, é fundamental a conscientização dos proprietários para se entender que a discriminação ao privar a criança a frequentar o local, não é a solução e sim problema. [faltou conectivo] Deve se replanejar o local para se adequar em questão de segurança as crianças, visando atender todos com qualidade, segurança e conforto.
* Apresente uma solução mais técnica. Responsabilize o Estado, o ministério da educação, sugira a fiscalização e a aplicação de sanções para essas atitudes contrárias a legislação vigente

Espero ter ajudado! :D

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM