• Avatar do usuário
#67770
No contexto social brasileiro, vem se espalhando, especialmente entre os jovens, a procrastinação. No entanto, o que é procrastinar? Resumidamente, procrastinar é o ato de deixar algo para depois, adiando compromissos e afazeres, muitas vezes importantes, que virão a ser realizados de última hora e imperfeitamente.
Tal ato se intensificou nas últimas décadas, com o crescente acesso à internet, especialmente nos últimos anos, com a difusão das mídias sociais. Por vezes tais atividades tomam horas seguidas, horas essas que deveriam ser utilizadas na realização de tarefas prioritárias.
Esses tipos de ações formam um ciclo vicioso, uma vez que afetam fortemente liberação e absorção de dopamina, um neurotransmissor do prazer. Retirando a satisfação de realizar atividade diárias e tornando o indivíduo fisiologicamente dependente dos estímulos oferecidos pela procrastinação.
Tendo em vista os fatos apresentados, a melhor forma de solucionar esse problema é a difusão da informação sobre o assunto diretamente na fonte: as redes sociais. Apresentando ao público, especialmente o jovem, o problema, suas causas e consequências, será possível incentivar mudanças através de práticas simples, como parar de rolar uma timeline e começar a ler um livro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

LeighTeabing JoaoPedro72 Higorvaz EuDavil[…]

JoaoPedro72 Higorvaz geoca obrigada pelas co[…]

Pessoal, podem me ajudar corrigindo e pontuando? A[…]

Aqui está a minha análise da sua red[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM