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#47933
A problematização da evasão escolar, é uns dos termos que traumatiza a sociedade brasileira, afetando alguns setores que compõem a democracia no país.
Infelizmente o Brasil possui a média de 1,7 milhões de jovens e adolescentes fora das escolas. De acordo com o MEC uns dos fatores que fazem os tais deixarem o ensino de lado, é a renda economia da família, que nem chega ser $480,00 por mês. Por motivos assim, muitos abandonam os estudos para ajudar no sustento da família.
Tristemente alguns não tem a sorte de se inserir no mercado de trabalho, optam por se envolver na criminalidade, ocasionando a marginalização. Dificilmente os tais saem ilesos dessa vida, quando saem não contribui em nada na economia, tornando- se uma mão de obra barata. Já outros que continuam na criminalidade acaba contribuindo com a crise da superlotação dos cárceres.
A economia do Brasil por sua vez, sofre drasticamente com a evasão escolar, pois os alunos que não terminaram os estudos não colabora em nada para o desenvolvimento econômico, como na criação de; empresas e elaboração de novas tecnologias, ademais o governo acaba gastando milhões para solucionar a marginalização demesiada, ocasionada pela evasão.
É inevitável não concluir que a saída da escola antes do tempo, afeta cruelmente alguns setores da democracia, como a economia, os cárceres a marginalização e ocasiona ainda mais a pobreza no país.
Portanto é indispensável que o poder público proporcione programas socioeconômicos para famílias de alunos que vivem em situações desfavoráveis, assim os tais não largariam os estudos para ajudar no sustento de casa. Ademais é necessário que o conselhos tutelar e o ECA acompanhe os jovens e seus familiares, oferecendo mais educacao e empregabilidade, para amenização da pobreza e a inserção dos jovens na criminalidade.
Medidas como estás, diminuiria a problematização da evasão escolar, aboliria a marginalização e a super lotação nos presídios e contribuiria muito no desenvolvimento econômico brasileiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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