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Na animação "Meu malvado favorito", o personagem Gru adota três meninas. E como mostrado, o processo de adoção ocorre de maneira fácil e rápido, mesmo sendo um homem solteiro. Fora da ficção a realidade apresentada é diferente, uma vez que, o processo de adoção no cenário brasileiro se mostra dificultoso. Isso ocorre tanto pela excessiva burocratização quanto pelo preconceito aos perfis familiares.
Sob esse viés, é inegável dissertar a respeito das burocracias na adoção de crianças e adolescentes, visto que, muitos sujeitos que recorrem a adoção, se deparam com inúmeros passos rigorosos e exigências como a respeito da condição de renda e do ambiente adequado para o filho. Ademais, a demora desde a procura pela criança, até o julgamento, resulta que muitas pessoas desistiram de concluir a adoção, tal como por não cumprirem todos os requisitos necessários.
Consequentemente, o preconceito em relação aos tipos de familiares que fogem do padrão tradicional na sociedade é comum. Tal fato é comprovado pelos casos de casais homoafetivos que buscam a adoção, mas não conseguem completar a ação por razão da discriminação e opiniões de outras pessoas que dizem não ser apropriado crianças terem esses exemplos, e que seus preceitos irão prejudicar negativamente os seus filhos.
Infere-se portanto que, medidas são necessárias para diminuir a problemática em torno da adoção de crianças e adolescentes no Brasil. Cabe a mídia promover campanhas de conscientização para enfatizar a necessidade de adoção. O Estado também tem de facilitar o processo no sistema de adoção, de forma mais rápida. Somente assim resolveremos as dificuldades que permeiam o sistema de adoção brasileiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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@Willa @Dante @Deivid16 6 @Anakass @cassiahso Olá, tudo bem com vocês?
Poderiam dar uma olhadinha na minha redação? Meu nome é Tainara e estudo em uma escola em que minha professora sempre corrigi as redações com base nas competências do ENEM, entretanto, gostaria de uma opinião extra sobre minha redação! ☺
Sou nova na plataforma mas podem esperar que sempre que precisarem de ajuda, ou que eu dê uma olhada na redação de vocês, será um prazer ❤

Muito se tem discutido, recentemente, acerca das d[…]

nycolas2005 , muito obrigada, fico feliz pela cor[…]

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio &aacu[…]

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