Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#47456
É notório, que o crescente índice de criminalidade no país tem atingido patamares preocupantes para o governo e a sociedade em geral. A defasagem do sistema prisional, bem como a precariedade de suas infraestruturas, colabora para um maior agravo no quadro vivenciado pelo Brasil.
Atualmente a falta de alojamentos suficientes e adequados para receber os infratores acarreta em superlotação do sistema prisional. A lotação das instituições carcerárias e presídios torna-se um problema que cresce exponencialmente a cada dia. Colocando em risco a integridade física e mental dos detentos, como também dos agentes penitenciários.
Em consequência disso, vê-se, a todo instante, Má remuneração falta de subsídios adequados pode levar ao corrompimento dos agentes, que facilitam ou fazem vista a situação ilícitas. A exemplo o uso de aparelhos celulares , drogas e em casos extremos armas, dentro das penitenciarias, tornando possível o comando do crime organizado e facções criminosas, mesmo estando cumprindo pena em regime fechado, deixando a sociedade a mercê da criminalidade.
Portanto, se faz necessário uma ampliação e investimentos por parte do ministério público, em novas estruturas e manutenção das já existentes, melhores condições de trabalho e remuneração para os profissionais. Utilização de tecnologia de bloqueio de sinais de aparelhos eletroeletrônico ampliação do quadro de funcionais por intermédio de concurso público, monitoramento mais frequente de selas, como a rotatividades de detentos nos cárceres, afim de evitar possíveis esconderijos de equipamento e drogas. Por fim, aplicação e manutenção de políticas públicas voltadas para a reabilitação e resocialização do detento, com prerrogativa de incentivar a aprendizagem de uma profissão e possa ao cumprir sua sentença seja alocado a sociedade em uma profissão, evitando assim reincidência no mundo do crime.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A constituição federal de 1988 - Nor[…]

Olá boa noite! Vi que já pontuaram s[…]

A constituição de 1988 documento jur[…]

De acordo com a Constituição Federal[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM