• Avatar do usuário
#71424
No filme animado Wall-e, dos estúdios Disney Pixar, é apresentado um cenário distópico, onde a terra foi completamente tomada por lixo, fazendo com que os humanos tenham que evacua-la. Paralelamente, pode-se perceber que a história retratada no filme, não se faz tão distante da realidade brasileira atual, onde cada vez mais está sendo feito o descarte de forma indevida do lixo, a mentalidade de população colabora para esse cenário crescer cada vez mais, gerando grande impacto em toda sociedade.

Primeiramente, pode-se pontuar a ausência da consciência socioambiental, instituída de maneira geral por toda sociedade. Segundo o sociólogo francês Émile Durkheim o fato social é uma maneira coletiva agir e pensar, dotada de generalidade, coercitividade e exterioridade. Seguindo esse pensamento pode-se entender que o descaso com o meio ambiente, é adotado por conta da convivência de modo coletivo e é passado de geração para geração. Sendo a carência de pessoas conscientes um agravante para a situação.

Segundamente como pode-se observar na frase do famoso filósofo Thomas Hobbes “o homem é o lobo do próprio homem”, dizendo que o ser humano é capaz de pôr em risco sua própria espécie, tendo que podemos observar que a população brasileira em geral tem feito o descarte de lixo de formas cada vez mais indevida, pois o lixo descartado de forma incorreta, pode entupir a drenagem urbana causando alagamento e assim a proliferação de doenças como a leptospirose, causando perigo a sociedade daqueles que vivem nessas regiões.

Portanto, é preciso que o estado tome providências para amenizar o quadro atual. Urge que o Ministério do Meio Ambiente em conjunto com o Ministério da Educação, reforcem no ensino das escolas, através dos professores, sobre a importância do descarte correto do lixo, da reciclagem, e da preservação do meio ambiente. Com a finalidade de minimizarmos a problemática do descarte de lixo no Brasil.

Oii, Tudo bem com vocês?
—Se conseguirem dar uma olhadinha na minha redação, ficaria muito agradecida <3

@Gi69
@Fernandaah
@Dante
@beatrix
@jheromagnoli
@eurodrigo
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Muito se tem discutido, recentemente, acerca das d[…]

nycolas2005 , muito obrigada, fico feliz pela cor[…]

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio &aacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM