Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#60511
Barão de itararé e um dos criadores do jornalismo alternativo durante o período da ditadura no país, estava certo ao dizer "O Brasil é feito por nós só falta desatar os nós". Nesse sentido a problemática do descarte inadequado de lixo, se apresenta como um dos nós a serem desatados. Nessa perspectiva pela falta de incentivo pela população, seja pela negligência governamental, o descaso com o descarte de lixo, continua, afetando de forma negativa o cotidiano brasileiro, o que exige reflexão urgente.
Em primeira análise, o descaso estatal com o descarte de lixo de maneira incorreta, mostra-se um desafio para a sociedade, uma vez que poucos recursos são destinados pelo estado para o fim da problemática do descarte inadequado de lixo. De acordo com dados da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), apesar da possibilidade de se reciclar 30% de todo o lixo produzido no país, a taxa de reaproveitamento desses insumos chega a 3% desse total. Com isso, o país tende a perder dinheiro com o descarte incorreto de lixo, pois deixa de aproveitar oportunidades de grande viabilidade econômica. Consoante a isso, faz-se mister que o estado invista minimamente no descarte inadequado de lixo. Somando a isso a falta de incentivo pela população brasileira dificulta na execução de melhorias para o descarte de lixo no Brasil. Segundo o jornalista irlandês George Bernard Show " O progresso e
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

:D Segundo Paul Atson, co- fundador da Greenpeace […]

O isolamento social durante a pandemia de covid-19[…]

camis23 adorei a correção, concert[…]

No livro, "Os sete maridos de Evelyn Hugo&quo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM