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Por Railaneba
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O artigo 5° da Constituição Federal de 1988, diz que " todos são iguais perante a lei... " , mas não é o que acontece quando se fala sobre a problemática do acesso à justiça no Brasil. Isso ocorre por falta de informação de boa parte da população e do governo também.
De acordo com Émile Durkheim " nosso egoísmo é, em grande parte, produto da sociedade " . Levando em consideração essa perspectiva, percebe - se que, a desinformação leva às pessoas a acreditarem ou levarem em consideração apenas opiniões de terceiros, sem procurar a veracidade dos fatos.
O governo também possui uma parcela de culpa, ao não aplicar as devidas leis corretamente e deixar de lado à igualdade para todos; visto que, os direitos devem ser iguais, sem distinção de classe. Cerca de 51% dos cidadãos necessitam do setor público de justiça, sobrando apenas 49% dos indivíduos que não dependem desse setor. Isso é algo terrível!
Portanto, cabe aos governos ( estadual, federal e municipal ), criarem leis que visem a melhoria do acesso a justiça para as pessoas com pouca informação, podendo também agir por meio das mídias sociais e televisivas, para que assim venha a se cumprir o que a nossa Constituição prevê.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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