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No artigo 216° da Carta Magma, documento mais importante do país, referiu-se ao folclore como um patrimônio cultural, e, garante o dever do Estado, sua valorização e difusão. O folclore é um conjunto de criações de uma comunidade baseando-se em tradições sociais, tornando-se indiscutível a importância de sua preservação nos dias atuais.
Em uma primeira análise, é válido ressaltar o agravante da cultura de massas na indústria. Periodicamente, o cinema, o teatro e as artes, tornam-se algo não autêntico, se provando um elemento do mercado capitalista. Essa conjultura, é reafirmada pelos filósofos da Escola de Frankfurt, Adorno e Horkheimer, criadores do termo. Os mesmos apresentam o modelo de reprodução cultural incluindo a alienação e manipulação da população já no século anterior.
Efeitos dessa massificação podem trazer graves consequências à história e a identidade de uma determinada sociedade. A instituição de métodos Europeus ou Norte Americanos como superiores em um parâmetro específico, pode provocar o apagamento total ou parcial de conceitos importantíssimos implantados no folclore.
Diante disso, é necessário a aplicação de táticas de preservação em projetos administrados pelo Governo Federal em conjunto com a Ancine e o Ministério da Educação. Com maior participação das manifestações culturais do folclore no cinema popular, e com projetos de conscientização em escolas e faculdades, a contribuição ocorrerá desde cedo, e a mensagem da importância de patrimônios culturais na sociedade será transmitida, para, assim, garantir uma parte valiosa da identidade de um país às futuras gerações.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Preconceito Linguístico

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