• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#69155
Na série mexicana "Control Z" exibida na Netflix,relata a história de um suposto hacker que começa a dissipar segredos dos estudantes com o intuito de prejudicá-los de diversas formas.Em consonância com a realidade dos personagens supracitados,existem diversos cidadãos portadores de insanidade mental,principal alvo atingido na "aldeia global" por intermédio de ataques nas redes sociais.
Sob essa ótica é válido ressaltar que apesar do processo de globalização ter seus benefícios em vários âmbitos,transferiu consigo na área da tecnologia e comunicação danos ao usuários,onde os mesmos ao serem expostos estão vulneráveis aos "haters",praticantes de ações maléficas cybernéticas.
Nessa perspectiva,o apuro de vida ilusório tanto no âmbito estético quanto profissional mostrado nas mídias acabam refletindo aos influenciados, que ao se compararem se sentem inferiores,desencadeando enfermidades psicológicas como baixa autoestima,distúrbios alimentares e depressão, que ,se não tratado na maioria dos casos leva ao suicídio.É o que se encontra explícito no fragmento da música "Pretty Hurts" de Beyoncé, no qual diz "A perfeição é a doença da nação.
Portanto cabe ao estado intervir com medidas convenientes por intermédio de campanhas,palestras e atendimentos adequados por profissionais da área,desmistificando crenças e preconceitos,tal como a nução gratuita ofertada por instituições do Governo. A vista disso,um tratamento potencializado,com empatia e respeito para com os suscetíveis, o estigma se abrandará revertendo esse quadro social alarmante.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#69306
Ei, Nayane!

Na série mexicana "Control Z" exibida na Netflix, relata a história de um suposto hacker que começa a dissipar segredos dos estudantes com o intuito de prejudicá-los de diversas formas (contextualização). Em consonância com a realidade dos personagens supracitados, existem diversos cidadãos portadores de insanidade mental, principal alvo atingido na "aldeia global" por intermédio de ataques nas redes sociais(1) (tese). (encaminhamento ?). (2)

Sob essa ótica é válido ressaltar que apesar do processo de globalização ter seus benefícios em vários âmbitos, transferiu consigo na área da tecnologia e comunicação danos ao usuários, onde os mesmos ao serem expostos estão vulneráveis aos "haters", praticantes de ações maléficas cybernéticas(3). (4)

Nessa perspectiva, o apuro de vida ilusório tanto no âmbito estético quanto profissional mostrado nas mídias acabam refletindo aos influenciados, que ao se compararem se sentem inferiores, desencadeando enfermidades psicológicas como baixa autoestima, distúrbios alimentares e depressão, que ,se não tratado na maioria dos casos leva ao suicídio. É o que se encontra explícito no fragmento da música "Pretty Hurts" de Beyoncé, no qual diz "A perfeição é a doença da nação. (5).

Portanto cabe ao (1)estado(6) (2) intervir com medidas convenientes(7) por intermédio de campanhas, palestras e atendimentos adequados por profissionais da área(3) (8), desmistificando crenças e preconceitos(5), tal como a nução gratuita ofertada por instituições do Governo(9). A vista disso, um tratamento potencializado, com empatia e respeito para com os suscetíveis, o estigma se abrandará revertendo esse quadro social alarmante(5). (10).

(1) Sua tese ficou confusa. Você precisa especificar um pouco mais a relação do repertório com o seu ponto de vista.
(2) Faltou o encaminhamento com as 2 problemáticas que serão abordadas no desenvolvimento.
Exemplo:
"Com isso, a/o (PROBLEMA 1), juntamente com o/a (PROBLEMA 2), é um grande causador da progressão da problemática em questão."
(3) Cibernéticas.
(4) Seu D1 esta incompleto. Ele precisa possuir: Apresentação da ideia >>> Encaminhamento da argumentação >> Fechamento.
Exemplo de estrutura:
"Sob essa ótica, é válido ressaltar que (retomada da P1 que deveria ser exposta na introdução > apresentação da ideia). Nesse sentido, (citação/alusão + argumentação > encaminhamento da argumentação). Dessa forma, (frase de efeito > fechamento)."
ps: Em todo o inicio de período deve ser posto um conectivo.
(5) Não fiz nenhuma ressalva na D2, pois os erros apontados na D1 são os mesmos.
(6) Estado.
(7) Quais medidas?
(8) Qual área?
(9) Não entendi essa parte.
(10) Conclusão incompleta.

CONCLUSÃO:
(1) agente
(2) ação
(3) modo/meio
(4) detalhamento
(5) finalidade

Espero que eu tenha te ajudado em algo!
Abraços. :D @nayane18
#69330
hey @nayane18 , sou Wagner e venho fazer alguns comentários sobre sua redacao
A Na série mexicana "Control Z"[1] exibida na Netflix,relata a história de um suposto hacker que começa a dissipar segredos dos estudantes com o intuito de prejudicá-los de diversas formas.Em consonância com a realidade dos personagens supracitados,existem[4] diversos cidadãos portadores de insanidade mental[2],principal principais alvo alvos atingido atingidos na "aldeia global" por intermédio de ataques nas redes sociais[3].

[1] Faltou uma virgula aqui
[2] Aqui você deixa o tema subentendido e na real, você ate insere uma outra temática pois a globalização e muito além de apenas tecnologia e inovação, representa também a integração de países e pessoas de forma acelerada e , muitas vezes, superficial
[3]Aqui deveriam vir um breve resuminho das suas opiniões e ideias a serem trabalhadas nos desenvolvimentos, isso revela uma falha no projeto de texto da C2
[4]Ficou um pouco generalizado e sem objetivo tal afirmação, acredito que você poderia colocar uma abordagem mais sobre saude e doenças e não uma insanidade mental, pois são coisas diferentes na semântica do texto
:!: Essa introdução ficou um pouco desorganizada também por carecer de aspectos importantes como a apresentação do tema e a tese

[6]Sob essa ótica é válido ressaltar que apesar do processo de globalização ter seus benefícios em vários âmbitos,transferiu consigo na área da tecnologia e comunicação, danos ao usuários,onde[5] os mesmos ao serem expostos estão vulneráveis aos "haters",praticantes de ações maléficas cybernéticas cibernéticas.

[5]termo coesivo inadequado. "Onde" só pode ser usado qualquer estiver indicando algum lugar físico. Ex: "Aquele foi o colégio onde estudei"
[6]sem tópico frasal e conectivo, ao meu ver, inadequado uma vez que representa o inicio de seu D1, por isso, use : "primeiramente, em primeiro lugar..."
[7]sinceramente, você não argumentou de forma persuasiva, na real, ficou meramente baseado em convenções sociais pois não há nenhuma comprovação do que você esta dizendo, fato que acarreta em uma penalidade na C3. Além de ter ficado um pouco confuso pois quais danos são esses? por que ficam vulneráveis? por que isso e um problema?
:!: Argumentação fraca, falta de comprovação e termos pouco explicados marcam seu D1


Nessa perspectiva,o apuro de vida ilusório tanto no âmbito estético quanto profissional mostrado nas mídias acabam refletindo aos influenciados, que ao se compararem se sentem inferiores,desencadeando[8] enfermidades psicológicas como baixa autoestima,distúrbios alimentares e depressão que ,se não tratado tratadas ,na maioria dos casos, leva ao suicídio[9].É o que se encontra explícito no fragmento da música "Pretty Hurts"[10] de Beyoncé, no qual diz "A perfeição é a doença da nação".
[8] Evite usar gerúndio
[9] Entendi o que você quis dizer mas ainda sim falta uma melhor explicação do processo porque parece que essa inferioridade reforça um padrão estético convencionado como ideal, porem , há influenciadores que destoam desses padrões e mesmo assim tem uma influencia positiva. Então, como as pessoas se sentem inferiores quando seguem um padrão? Faltou explicar...
[10]Gostei do seu repertorio, mas acredito que ele poderia aparecer mais para o começo do paragrafo, pois assim teria uma argumentação baseada no repertorio , e nao um repertorio baseado na argumentação
:!: Novamente, faltou dar uma melhor explicada nos termos, mas aqui vejo um raciocínio por tras do argumento diferentemente do D1


Portanto cabe ao Estado estado[AGENTE} intervir[ACAO] com medidas convenientes por intermédio de campanhas,palestras e atendimentos adequados por profissionais da área[MEIO],desmistificando crenças e preconceitos[ACAO 2],tal como a nução gratuita ofertada por instituições do Governo. A vista disso,um tratamento potencializado,com empatia e respeito para com os suscetíveis, o estigma se abrandará revertendo esse quadro social alarmante.
:!: Faltou o detalhamento e a finalidade, logo, 120 na C5


NOTAS
C1:120 erros de diversas naturezas e frequentes(apontei alguns)
C2:120 apenas 1 repertorio e ainda e pouco produtivo
C3;120 argumentação fraca e pouco desenvolvida
C4:160 bom uso de conectivos porem há inadequações
C5:120 conclusão incompleta
NOTA FINAL: 640

Muito se tem discutido, recentemente, acerca das d[…]

nycolas2005 , muito obrigada, fico feliz pela cor[…]

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio &aacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM