Ademais, evidencia-se uma oposição absoluta que desfavorece a gestão dos indivíduos que tendem a regrar um nível de competitividade extra. Assim, últimos relatórios da Organização Das Nações Unidas (ONU), mostram que a globalização não beneficia a todos de maneira uniforme, o lucro censitário, ou seja, uns ganham excessivamente, outros em pequena quantia e a maioria perde. Logo, o aumento gradativo a ação pelo mercantilismo que busca maximizar a produtividade, lucro e as necessidades dos trabalhadores, dentre fatores em termos de saúde: as condições psicossociais, qualidade de vida, desemprego, violência contra a mulher e problemas familiares viabiliza a vulnerabilidade humana.
Segundo o Filósofo Habermas direciona em uma de suas condições para o agir comunicativo que: [...]“Importante que os indivíduos não sofram pressões dos sistemas políticos, econômicos ou qualquer outra forma de coação”. Como também, em âmbito escolar percebe-se o aumento em níveis de coação aos alunos, trazendo consequências significativas ao psicológico. Uma vez que, as cobranças de familiares, ou juntamente coordenadores pedagógicos que por não visualizar o lado pessoal e social do aluno, observa conforme as suas dificuldades um desafio para implementar medidas mais rígidas para o indivíduo. Logo, que por fim tende a pressiona-lo mais e instaurar planos de rotina em suma do que já se tem em seu ambiente preparatório, acarretando a uma exclusão social e desgaste mental.
Portanto, medidas devem ser adotadas para combater esta problemática. A Organização Mundial da Saúde (OMS), em conjunto com a Organização das Nações Unidas (ONU), devem capacitar profissionais de saúde com treinamentos eficazes nesta área e reorganizar os planejamentos para a saúde mental, por meio disso, aprimorar mais estratégias de prevenções psicossociais e acrescentar ações coletivas mensuráveis para Estados-Membros em relação a metas globais.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.