Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#44115
Com o processo das Revoluções Industriais,houve um grande crescimento na criação de objetos e no avanço das tecnologias,dessa forma as empresas se tornaram transnacionais , exportando e vendendo suas mercadorias para outros países aumentando o crescimento da economia mundiao.
E em meio a esse mudo em que os seres humanos,muitas vezes esqueçem de cuidar de si próprio inclusive da sua saúde mental podendo surgir vários problemas.Dentre esses motivos causadores de uma mente sem saúde podemos citar estresse ,brigas, doenças, limitações e tantas outras.Porém há uma doença que pode afetar a todos mas é mais diagnósticada em adolescentes, é a depressão,ela está inteiramente ligada a saúde mental por diversos motivos já que,ela tem a ver com o ser humano por dentro mentalmente e por fora fisicamente, mechendo muito com a mente da pessoa causando muitos distúrbios psicólogicos.
Primeiramente uma das formas de prevenção para termos uma boa saúde mental, é adequar políticas que dê uma atenção maior a saúde mental com exames diários e que sejam gratuitos pensando também nas classes mais pobres.
E em segundo lugar incentivar estilo de vida saudável a todos tanto os jovens como crianças, adultos e também idosos que são os mais vulneráveis,assim tornando todos saudáveis mentalmente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Quem puder me ajudar, agradeço demais! Um a[…]

A constituição federal de 1988, docu[…]

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Vivemos numa atualidade em que o conceito de se &[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM