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#42132
O mito da caverna , de Platão , descreve a situação de pessoas que se recusavam a observar a verdade em virtude do medo de sair da sua zona de conforto. Fora da alusão , a realidade brasileira caracteriza-se com a mesma realidade no que diz respeito à saúde mental do mundo globalizado. Diante dessa perspectiva , percebe-se a consolidação de um grave problema , em virtude da falta de debate e uso exagerado da internet.

Em primeiro plano , é preciso atentar para a falta de debate presente na questão. O filósofo Foucault defende que , na sociedade pós-moderna , alguns temas são silenciados para que as estruturas de poder sejam mantidas. Nesse sentido , percebe-se uma lacuna no que se refere ao debate em torno da preservação da saúde mental , que tem sido silenciado. Assim , sem diálogo sério e massivo sobre esse problema , sua resolução e impedida.

Outro ponto relevante , nessa temática , é a irracionalidade no uso das redes sociais. Segundo Hegel , um dos filósofos mais importantes da história , a razão rege o mundo. No entanto , verifica-se uma atuação da irracionalidade na questão da problemática , que tem como base uma forte influência da falta de um pensamento racional. Desse modo , sem a presença de uma lógica que permita tomar decisões de bom senso , esse problema tem sua intervenção dificultada.

É evidente , portanto , que tais entraves precisam ser solucionados. Logo , o ministério da Educação , em parceria com estudantes universitários de Filosofia , devem promover "workshops" e oficinas abertas à comunidade , em escolas , que auxiliam os participantes na construção do seu pensamento crítico. Em tais eventos , devem ser elaborados atividades dinâmicas , que ensinem a aplicação do pensamento racional na resolução de problemas da sociedade como a preservação da saúde mental do mundo globalizado. Por fim , é importante que o povo brasileiro se encare como responsável pelo empecilho , pois , de acordo com Platão , o primeiro passo para mover o mundo é mover a si mesmo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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GlendaMorais , poderia corrigir, por favor?

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