Em primeiro plano , é preciso atentar para a falta de debate presente na questão. O filósofo Foucault defende que , na sociedade pós-moderna , alguns temas são silenciados para que as estruturas de poder sejam mantidas. Nesse sentido , percebe-se uma lacuna no que se refere ao debate em torno da preservação da saúde mental , que tem sido silenciado. Assim , sem diálogo sério e massivo sobre esse problema , sua resolução e impedida.
Outro ponto relevante , nessa temática , é a irracionalidade no uso das redes sociais. Segundo Hegel , um dos filósofos mais importantes da história , a razão rege o mundo. No entanto , verifica-se uma atuação da irracionalidade na questão da problemática , que tem como base uma forte influência da falta de um pensamento racional. Desse modo , sem a presença de uma lógica que permita tomar decisões de bom senso , esse problema tem sua intervenção dificultada.
É evidente , portanto , que tais entraves precisam ser solucionados. Logo , o ministério da Educação , em parceria com estudantes universitários de Filosofia , devem promover "workshops" e oficinas abertas à comunidade , em escolas , que auxiliam os participantes na construção do seu pensamento crítico. Em tais eventos , devem ser elaborados atividades dinâmicas , que ensinem a aplicação do pensamento racional na resolução de problemas da sociedade como a preservação da saúde mental do mundo globalizado. Por fim , é importante que o povo brasileiro se encare como responsável pelo empecilho , pois , de acordo com Platão , o primeiro passo para mover o mundo é mover a si mesmo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada