Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#40115
Com a pandemia do novo coronavírus( Covid-19 ) a população de todo o mundo passou a se adaptar a uma nova realidade de ficar em casa e se cuidar. Contudo, prejudicou diversas pessoas que têm sérios problemas de saúde como a: depressão, pânico e a falta de motivação.
No Brasil, com a nova rotina causada pelo vírus, ocasionou uma interrogação para quase a maioria dos brasileiros. Pois com isso aumentou-se os casos da falta de motivação, junto à ansiedade e crises de pânico. Relacionado a isso causa tbm bipolaridade e entre outras doenças piores, capazes de levar a morte. Basta os órgãos de saúde investir mas nesses assuntos, pois isso é uma coisa que choca a todos e não pode ser desprezado.
Entretanto, o ministério da saúde relatou que em 2016 ocorria 1 caso a cada 46 minutos, por fatores emocionais e mental e vários outros que prejudicam o ser humano. Os casos no ano de 2020 duplicaram com a pandemia, perante a isso os médicos e vários digitais influencers se manifestaram contra isso, e solicitaram ajuda para as entidades maiores.
Conclui-se que, é um caso bastante pertinente e que causa bastante indagação pública, para ajudar a diminuir esta tragédia. Fica a responsabilidade do ministério da saúde tomar as providências necessárias para que tal fato seja controlado e orientar a todos para se cuidarem, para que possa se construir uma nação forte para enfrentar tais coisas da vida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Sua nota ficou 620! Espero ter ajudado!

Na grande animação da Disney, a Bela[…]

Jeniffeeee[/mention [mention]Geralcinoj [/quote].[…]

Ajudou sim, muito obrigada :D

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM