Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#39282
Os problemas ou transtornos mentais tem se agravado nas últimas décadas. Tudo isso, devido ao processo de globalização no mundo, uma vez que, o avanço tecnológico vem fortificando a segregação social. Nesse sentido, é relevante apontar a principais causas, consequências e possível solução para esse impasse.

Em princípio, vale salientar que, toda essa tecnologia que facilita nossas vidas nos dias atuais, tem também seu lado ruim. De acordo com a OMS, a cada 4 segundos uma pessoa se mata no mundo, dados de 2016. Logo, em média, por ano, o suicídio tem números superiores ao câncer de mama, malária ou homicídio. Isso tudo, devido a transtornos psicológicos provenientes das mídias sociais, uma vez que, se o indivíduo não se encaixar nos padrões impostos pela internet, o mesmo é “cancelado” ou excluído, resultando assim, em problemas mentais graves.

Por outro lado, o agrave desse cenário também implica na economia mundial. Segundo a OMS, estima-se que até 2030, doenças mentais como a depressão, será maior causa de aposentadoria por invalidez no mundo, superando doenças cardíacas ou até acidentes de carro. Desse modo, caminharemos para uma sociedade extremamente avançada em tecnologia, medicina, etc. Porém, com pessoas infelizes, antipáticas e perturbadas.
Portanto, faz-se necessário medidas para reverter essa situação. Logo, o Ministério da Saúde deve juntamente ao Ministério da Educação, através da mídia, mostrar aos que sofrem dessas doenças que eles não estão sozinhos, e que existe tratamento eficaz, e também incentivar o apoio familiar para os mesmos. E nas escolas, colocar psicólogos ou profissionais capacitados para lidar com esse tipo de situação, com o intuito de proporcionar um bom rendimento escolar e uma melhor qualidade de vida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Sua nota ficou 560! Espero ter ajudado ;) Obriga[…]

Vestibulando e PedroEvil , observaç&ati[…]

Depressão No Brasil.

No cenário social vigente, os caminhos para[…]

Isolamento social

A melhor prevenção em época d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM