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Por Wemadu
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A música “Imagine”, de John Lenon, tem a visão de um universo sem demarcações, no qual, se vive em uma só sociedade. Todavia esta fantasia está cada vez mais distante da realidade, tendo em vista que o ser humano está destruindo o planeta. Isto é causado pelo descaso governamental e pelo silenciamento midiático. Assim, requer a análise eficaz e contundente de dessa problemática.
Diante dessa perspectiva, evidencia-se em primeira análisa-se que a Constituição Federal de 1988, Art. 3, garante o desenvolvimento nacional, entretanto, a ineficiência da execução de tal lei, por parte do Estado, em relação ao desmatamento da floresta amazônica, torna a resolução de tal problemática prolongada. Deste modo a omissão estatal, impossibilita diálogos sociais, afim de conhecer as reais necessidades para acabar com o desmatamento, dificultando a implementação de políticas públicas para impedir o infortúnio.
Ademais, a má utilização midiática agrava a situação. O renomado sociólogo Pierre Boudieu, discute o papel social da mídia no desenvolvimento da nação destacando que, “o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em um mecanismo de opressão”. Nesse viés, destaca-se a mídia como cúmplice do Estado, já que ambos não cumprem o que foi proposto.
Interfere-se portanto, que o Estado por meio do Ministério do Meio Ambiente, juntamente com as mídias devem aderir medidas catalisadoras, afim de acabar com o desmatamento, recorrendo a medidas como campanhas que visem a conscientização da população sobre a importância da floresta amazônica para o desenvolvimento nacional. A partir disso a constituição será cumprida e será possível se aproximar da realidade descrita por John Lenon.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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