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O percentual de jovens que fumam no Brasil é de 9,7%,isso indica que apesar de ter regredido o tabagismo continua presente nas atuais gerações,não só pela falta de instrução sobre o assunto mas também pela facilidade que tem no acesso ao cigarro.


Primeiramente a falta de orientação sobre o uso de cigarro e presente no geral em nossa sociedade,é de suma importância que em escolas, faculdades e lugares de comunicação pública,haja sempre atividades que instruam as pessoas sobre todo o malefício que o tabagismo pode causar,a fim de que com um entendimento melhor sobre o tema a sociedade e principalmente os jovens não virem fumantes.

Segundamente o fácil acesso que a camada mais jovem tem com o cigarro cada vez mais cedo influencia diretamente se essa pessoa vai ou não se tornar um fumante,estima se que 70% das pessoas que fumam tiveram seu primeiro contato com o cigarro entre 14 a 16 anos,esse contato prematuro poderia ser evitado com políticas reguladoras mais firmes na venda de cigarros para menores,bem como melhores atividades de lazer disponibilizadas para que ninguém precise usar o cigarro como forma de distração.

Portanto para que o tabagismo não continue se perpetuando na camada mais jovem na nossa sociedade é de suma importância que haja mais comunicação e instrução sobre o assunto desde de cedo,como também se regule a venda de cigarros para menores de idade,além disso é importante que outras atividades de lazer sejam disponibilizadas a fim de dissipar o tabaco na camada jovem brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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