• Avatar do usuário
#65580
Entre tantos desafios a um país emergente, como é o Brasil, é preocupante a constatação de que a população brasileira sofre com a precariedade do transporte público.
De início, percebe-se que, apesar de a Constituição Federal Brasileira garantir o direito à transportes, não é o que se observa em muitos lugares do país. Isso porque as empresas públicas e privadas não empregam o devido valor aos transportes.
Em acréscimo, esta precariedade ocorre em resultado da falta de segurança pública, que também é direito de todos pela Constituição Federal Brasileira. A falta de segurança pública pode ser retratada em casos de agressões físicas e verbais, assédios, transportes ilegais de armas e drogas nas rodoviárias, estações de metrô e pontos de ônibus.
Portanto, sabendo que a insuficiência de segurança nos transportes públicos é uma preocupação para a sociedade brasileira, é preciso intervir. Então, cabe ao Governo conscientizar as empresas públicas e privadas sobre o reforço na segurança, para que elas capacitem seus motoristas e cobradores e empreguem empresas responsáveis por vigilância para seus pontos ou estações. Assim, garantindo a segurança e conforto aos usuários de transportes públicos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

╭──────────────╯ ✍ ⌕ 𖨂 Correção d[…]

A cultura de assédio no Brasil

No livro “50 tons de cinza” é a[…]

joenir jheromagnoli cassiahso Higorrair

Peso: 1000 Nota: 1000 Conforme o escritor Franz K[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM