Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Iandra1
#37468
Em 2014, durante o fórum nacional sobre saúde no Brasil, o ex Ministro da saúde Arthur chioro, enfatizou que a falta de médicos é um dos principais desafios que a saúde pública enfrenta. No Brasil, o que o Governo gasta financeiramente na saúde, é pouco para tratar de todos os brasileiros.
Em primeiro lugar, é importante ressaltar que 150 milhões de pessoas dependem exclusivamente do Sistema único de saúde. Muitos desses indivíduos são idosos, que segundo pesquisas, a faixa populacional que mais cresce no Brasil, está acima dos 60 anos, ou seja, justamente a faixa que terá mais risco de contrair problemas crônicos, derrames cerebrais; doenças essas que em estado grave podem carecer de tratamentos caros.
Outrossim, o Brasil sofre com má gestão na política e desvio de gastos na saúde pública, resultando na falta de médicos e recursos básicos que uma população deve ter. Ao desviar os gastos, o Governo centraliza um número maior de médicos nas regiões urbanas, fazendo com que locais afastados das grandes cidades fiquem pouco acolhidos em relação à saúde pública.
Em suma, o Governo e o Ministério da saúde devem impor palestras por meio de mídias sociais à respeito da importância de idosos não aderirem ao sedentarismo - pois através desse, inúmeras doenças podem surgir e o Sistema único de saúde não é capaz de arcar, causando um colapso. Ademais, fiscalizar e punir políticos corruptos que desviam verbas para a saúde publica; para assim, tentar garantir a dignidade de cada cidadão que integra e constrói a sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Olá kiara4 , como já existe uma &o[…]

Dúvida!

Ashiley , como a Glenda já esclareceu, eu […]

GlendaMorais Ashiley juliananjos jeniffeee[…]

Luahnna , Corrigindo a terceira linha do primeiro[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM