• Avatar do usuário
#82292
No filme norte-americano intitulado “O cara perfeito”, a personagem principal Leah começa um namoro com Carter. Após algumas atitudes desagradáveis, ela termina com o rapaz, que começa a persegui-la obsessivamente em seu trabalho e casa. Esse enredo assustador nem sempre se encontra somente em obras cinematográficas. Em março de 2021, foi sancionada a lei que torna crime tais atos, porém ela ainda é desconhecida por muitos e deve ser divulgada para conhecimento das vítimas.
Em primeiro lugar, é necessário salientar que o termo stalkear vem do inglês to stalk e o ato de praticá-lo chama-se stalking. expressão muito utilizada ao se referir a caçadas e perseguições. O lado “saudável” dessa prática, baseia-se somente em olhar o perfil da rede social do stalkeado uma ou duas vezes, podendo ser essa pessoa um amigo ou até mesmo uma paquera. O problema começa após esse comportamento passar a ser diário, querendo saber de cada passo que é dado pela vítima, até mesmo onde e com quem a pessoa está. Após a obsessão se intensificar, o próximo passo geralmente é começar a perseguir a vítima na rua e observar seu comportamento. Um dos casos mais famosos no Brasil foi o da apresentadora Ana Hickmann, a modelo e apresentadora brasileira passou por um caso em que um fã obsessivo invadiu seu quarto de hotel e apontou uma arma para ela. O cunhado de Ana, Gustavo Corrêa, conseguiu desarmar o stalker e matá-lo.
Outrossim, se faz necessário apontar o desconhecimento da lei pelos cidadãos, ato este que contribui para a persistência do problema. De acordo com o artigo 21 do Código Penal, A ignorância da lei não isenta de responsabilidade. Diante de tal exposto, mesmo que se desconheça o regulamento, é inadmissível que este cenário permaneça.
Portanto, é de suma importância que o governo faça campanhas e a divulgação deste decreto por meio de palestras em escolas e universidades, além de propagandas na internet, meio mais utilizado para se divulgar informações atualmente, para que a segurança das pessoas seja garantida devido a propagação de informações levando as mesmas a ficarem atentas à esse tipo de ato incomum.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Redação ENEM 2021

chicao KarllaViit EuDavila Eumesmaoxi Ped[…]

Olá, alguém poderia corrigir? 😊 @An[…]

Na novela Avenida Brasil, é visto um exempl[…]

Você poderia dar uma nota para minha reda&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM