• Avatar do usuário
#82246
Na série Gossip Girl, produzida pela Netflix, é retratado a história de um grupo de amigos que estudam no Colégio Constance e que são frequentemente perseguidos pela Garota do Blog, uma pessoa anônima que os stalkeia e expõe todos os seus segredos. De maneira análoga à isso, se tem a prática do stalking no Brasil, destacando-se dois aspectos importantes: a falta de segurança e o prejuízo psicológico.
Primordialmente, evidencia-se a omissão da segurança nas mídias sociais, que são uma das principais formas de comunicação, mas com um sistema de seguridade falho, que permite a criação de perfis fakes que vem a ameaçar e perseguir suas vítimas. Sob esse viés,de acordo com a revista Veja, o estado de São Paulo registra 31 ocorrências de stalking por dia.Dessa forma, conclui -se que uma quantidade significativa da população se sente intimidade e se encontra numa posição fragilizada no corpo social, devido a ausência de políticas eficientes, consolidando uma problemática.
Outrossim, se tem uma série de transtornos adquiridos pelas vítimas, que além de enfrentaram a obsessão do stalker, precisam lidar com a marca dele em suas vidas. É notório que a maioria do grupo afetado demonstra tendência a doenças psíquicas, como as crises de ansiedade e de pânico, devido a situação de medo e angústia que vivenciam. Consoante a isso,segundo o filosófo Maquiavel, o governo é responsável por operar e garantir a integridade social. Entretanto, é indiscutível a falha existente no contexto apresentado, tendo em vista que os sofrentes da prática que apresentam danos mentais são negligenciados e ignorados na sociedade atual.
Depreende -se,portanto, que é necessário a adoção de medidas que venham conter o problema apresentado. Desse modo, cabe ao Governo Federal, principal responsável pelo bem-estar populacional, a criação de projetos que busquem aumentar a proteção dos dados dos usuários nas redes sociais, bem como a fundação de um Centro de Ajuda Psicológica, com uma equipe de psicólogos e psiquiatras para ajudar aqueles que passaram pela experiência dos transtornos mentais causados pelo ato expresso, a fim de garantir os direitos e a proteção da comunidade. Somente assim, situações como a demonstrada em Gossip Girl serão reduzidas do cotidiano.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A constituição federal de 1988, prev[…]

Invisibilidade e registro civil

A despeito de todo progresso científico e h[…]

A despeito de todo progresso científico e h[…]

O caso da xenófoba no brasil

A xenofobia é um problema não so loc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM