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Por Geovannamd13
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Na obra "A República", o filósofo grego Platão idealiza uma cidade livre de desordens e problemas, onde o povo trabalha em conjunto para superar todos os obstáculos. Fora da ilustre produção literária, com ênfase na sociedade hodierna, percebe-se o oposto dos ideais de Platão, visto que à prática do "bullying" nas escolas do Brasil apresenta um obstáculos de grandes proporções. Assim, é notório que esse cenário antagônico é fruto tanto da falta de um ensino educacional adequado, quanto o isolamento social.
Em primeira análise, é imperioso analisar a ausência de medidas governamentais para combater a falta de um ensino educacional adequado. O pensador Thommas Hobbes ressalta que, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido a falta de ação das autoridades, a vítima desenvolve problemas psicológicos graves, e desmotiva-se em frequentar devida escola. Dessa forma, enquanto a falta desse ensino se mantiver, a prática do "bullying" nas escolas continuará afligir país.
Outrossim, é crucial explorar o efeito do isolamento social como outro agente influenciador do revés. No filme "Uma vida com propósito", narra um massacre em Columbine, onde dois jovens que sofriam "bullying" e discurso de ódio, invadem a escola e executão os estudantes e logo em seguida o tiram suas próprias vidas. Nesse contexto, percebe-se o impacto e a consequência de quem pratica o "bullying".
Infere-se, portanto, imprescindível a mitigação dos desafios para combater o "bullying" nas escolas do Brasil. Cabe ao Ministério da Educação elaborar leis cabíveis para amenizar a situação, por meio de psicólogos nas escolas, palestras, reuniões, campanhas e propagandas explicando sobre a consequência dessa problemática. Com essa ação, a sociedade brasileira poderá chegar perto das convicções platônicas, e além disso alcançar o bem-estar social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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#81437
Na obra "A República", o filósofo grego Platão idealiza uma cidade livre de desordens e problemas, onde o povo trabalha em conjunto para superar todos os obstáculos. Fora da ilustre produção literária, com ênfase na sociedade hodierna, percebe-se o oposto dos ideais de Platão, visto que à prática do "bullying" nas escolas do Brasil apresenta um obstáculos de grandes proporções. Assim, é notório que esse cenário antagônico é fruto tanto da falta de um ensino educacional adequado, quanto o isolamento social.
Em primeira análise, é imperioso analisar a ausência de medidas governamentais para combater a falta de um ensino educacional adequado. O pensador Thommas Hobbes ressalta que, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido a falta de ação das autoridades, a vítima desenvolve problemas psicológicos graves, e desmotiva-se em frequentar devida escola. Dessa forma, enquanto a falta desse ensino se mantiver, a prática do "bullying" nas escolas continuará afligir país.
Outrossim, é crucial explorar o efeito do isolamento social como outro agente influenciador do revés. No filme "Uma vida com propósito", narra um massacre em Columbine, onde dois jovens que sofriam "bullying" e discurso de ódio, invadem a escola e executão os estudantes e logo em seguida o tiram suas próprias vidas. Nesse contexto, percebe-se o impacto e a consequência de quem pratica o "bullying".
Infere-se, portanto, imprescindível a mitigação dos desafios para combater o "bullying" nas escolas do Brasil. Cabe ao Ministério da Educação elaborar leis cabíveis para amenizar a situação, por meio de psicólogos nas escolas, palestras, reuniões, campanhas e propagandas explicando sobre a consequência dessa problemática. Com essa ação, a sociedade brasileira poderá chegar perto das convicções platônicas, e além disso alcançar o bem-estar social.
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