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#75604
No documentário "Muito além do peso", feito por Estela Renner, são evidenciadas cenas de crianças que afirmam ter aula de educação física apenas teórica e de curta duração, em detrimento de sua importância para a formação de um indivíduo na sociedade. Nesse sentido, é revelado o baixo incentivo à prática do esporte. Fora da tela, é fato que a realidade apresentada tem impacto na vida de uma grande parcela de jovens e crianças, que sofrem com a falta de perspectiva para o futuro e sedentarismo.
Em primeiro lugar, é importante destacar que um dos principais impulsionadores dessa falta de perspectiva é a desigualdade social. Já que, os projetos sociais que visam dar oportunidades e inserir esse público num contexto de transformação social proporcionado pelo esporte através do ensino de valores como: trabalho em equipe, solidariedade e respeito às regras, são insuficientes para atender a todos os que precisam. Ítalo Ferreira, medalhista de ouro nas olimpíadas de Tokyo, veio de origem humilde e começou a surfar em uma tampa de isopor, da caixa onde seu pai guardava os peixes que vendia. Ainda sim, em meio às dificuldades, ele conseguiu vencer graças a sua força de vontade. Mas infelizmente, a realidade não é assim para todos. Muitos não conseguem chegar em um nível de qualidade que se equipare a atletas de outros países, devido à falta de investimento adequado no esporte.
Ademais, há a preocupação com o sedentarismo. Pois além dos valores anteriormente citados, o esporte também torna a vida das pessoas mais saudável. Já existe a situação alarmante da obesidade infantil, em função da má base alimentar dada pela família e dos cardápios oferecidos pelas escolas. Segundo o dado mais recente do IBGE, 36,6% das crianças estão acima do peso. Isso gera apreensão quanto ao futuro, visto que a superlotação do sistema de saúde aumentará em consequência da péssima qualidade de vida destas, que desencadeará em uma série de doenças. Esse fato somado ao baixo investimento no esporte fomenta o problema.
Portanto, é mister que o Estado, a escola e a família ajam em conjunto para amenizar o quadro atual. Para que o esporte exerça, de forma devida, o seu papel na construção da cidadania, urge que o Estado amplie o acesso a projetos como "Esporte e Cidadania" realizado no Rio de Janeiro, que oferecem atividades como: judô, jiu-jitsu, futebol e vôlei, voltados para o exercício da cidadania, através de maiores investimentos. A família deve ensinar os filhos a ter bons hábitos alimentares e a escola também deve se atentar a isso no cardápio oferecido aos alunos, além de incentivar práticas esportivas. Somente assim será possível que existam mais atletas como Ítalo Ferreira, trazendo orgulho ao Brasil no esporte, e que haja mais qualidade de vida para as gerações futuras.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#76007
Olá! tudo bem? Finalmente cheguei! Agora vamos para sua análise.👋🏻😺✌🏻

[♡》Espero ter ajudado e desculpe qualquer coisa.]

╔════════════╗
⠀⠀ 🐚【 ANÁLISE GERAL】🐳
══════════════


ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ " A prática do esporte na construção da cidadania."

╭┈┈┈┈┈┈┈┈┈╯
┆ᝬ desculpe qualquer erro
ressalto aqui que sou apenas
uma aluna tentando ajudar,
não uma corretora profissional.

Competências
╰ ┄ ┄ ┄┄ ┄ ┄ ┈ ╮

『⚅』Trocar/repetição.
『⚀』Errado.
『⚃』Correto.
『⚂』Atenção.
⇢Não sou uma corretora, então, estou sujeita a erros. Ademais, desculpe se alguma cor sair trocada.
/ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄\
No documentário ̶"̶M̶u̶i̶t̶o̶ ̶a̶l̶é̶m̶ ̶d̶o̶ ̶p̶e̶s̶o̶"̶ ̶⁰¹[ "Muito Além do Peso"], feito por Estela Renner, são evidenciadas cenas de crianças que afirmam ter aula de educação física apenas teórica e de curta duração, em detrimento de sua importância para a formação de um indivíduo na sociedade.🔄 Nesse sentido, é revelado o baixo incentivo à prática do esporte. Fora da tela, é fato que a realidade apresentada tem impacto na vida de uma grande parcela de jovens e crianças, que sofrem com a falta de perspectiva para o futuro e sedentarismo.

── ─ ┄ ── ┄ ── ┄ ── ┄ ── ┄ ──
INTRODUÇÃO ┈┄┈┄┈┄┈┄┄┄┈┄┈┄┈┄┈┄┄╯
Sua introdução ficou muito boa! Só uma dica: acho que seus períodos deveriam ser mais proporcionais a cada explicação, um exemplo seria fazer desta forma:

🔄》Exemplo de estrutura:

[...]Nesse sentido, é revelado o baixo incentivo à prática do esporte no Brasil, em detrimento de sua importância para a formação de um indivíduo na sociedade. [...]

(💡)Recomendo três períodos, sendo eles:
—01》 você explica o contexto de seu repertório.
—02》 liga ao tema.
—03》 vai para a prática: fazendo a tese e o encaminhamento.


- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
❌Erros: (cuidado com a digitação)
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«01» Caixa-alta na primeira letra de cada palavra, como: "Muito Além do Peso".

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Em primeiro lugar, é importante destacar que um dos principais impulsionadores dessa falta de perspectiva é a desigualdade social.[repetição] Já que, os projetos sociais [repetição] que visam dar oportunidades e inserir esse público num contexto de transformação social [Repetição]❓ proporcionado pelo esporte❓ através [⚠️》Evitar palavra] do ensino de valores como: trabalho em equipe, solidariedade e respeito às regras, são insuficientes para atender a todos os que precisam. [🔌》Faltou conectivo] Ítalo Ferreira, medalhista de ouro nas olimpíadas de Tokyo, veio de origem humilde e começou a surfar em uma tampa de isopor, da caixa onde seu pai guardava os peixes que vendia. Ainda sim, em meio às dificuldades, ele conseguiu vencer graças a sua força de vontade. Mas❓ infelizmente, a realidade não é assim para todos. [⚠️》unir períodos] Muitos não conseguem chegar em um nível de qualidade que se equipare a atletas de outros países, devido à falta de investimento adequado no esporte.[❗》faltou o fechamento]

── ┄ ── ┄ ── ┄ ── ┄ ── ┄ ── ┄ ──
PRIMEIRO DESENVOLVIMENTO ┈┄┈┄┈┄┈┄┄┄┈┄┈┄┈┄┈┄┄╯
Esse parágrafo tem ideias incríveis, mas falta você fazer um período(pelo menos de duas linhas) que tenha um sentido conclusivo na sua argumentação (usando um conectivo conclusivo para realçar isso) como um apelo por mudanças, por exemplo. Ademais, não faça muitos períodos soltos, recomendo esclarecer suas ideias, dessa mesma forma, em três ou quatro para cada desenvolvimento e, também, seu repertório poderia ter sido mais produtivo. Busque dados da situação já de início sobre o problema acerca desses fatores comentados e, só assim, de ênfase na sua argumentação citando o Ítalo Ferreiro como exemplo. Se possível , tente adicionar mais informações sobre o homem no contexto, ele é um brasileiro? O que seria a força de vontade nessa situação para a história dele ser diferente? Qual o seu papel referencial no esporte?

Significado dos Icons
[🔌] Faltou conectivos.
[⚠️] Atenção.
[✖] faça o fechamento.
[❓] Precisa de vírgula.


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Ademais, há a preocupação com o sedentarismo. Pois❓ além dos valores anteriormente citados, o esporte também torna a vida das pessoas mais saudável. [🔌》faltou conectivo] Já existe a situação alarmante da obesidade infantil, em função da má base alimentar dada pela família e dos cardápios oferecidos pelas escolas. [🔌》conectivo] Segundo o dado mais recente do IBGE [⚠️》faça: " O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)"] , 36,6% das crianças estão acima do peso. Isso gera apreensão quanto ao futuro, visto que a superlotação do sistema de saúde aumentará em consequência da péssima qualidade de vida destas, que desencadeará em uma série de doenças. [🔌] Esse fato somado ao baixo investimento no esporte fomenta o problema. [✔》 Fechamento concluído]

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SEGUNDO DESENVOLVIMENTO ┈┄┈┄┈┄┈┄┄┄┈┄┈┄┈┄┈┄┄╯
tudo ok por aqui, só se atente em destacar o tema de forma explícita nesse parágrafo, para não parecer que está fugindo do mesmo. Recomendo fazer isso no fechamento, já que absorve resumidamente o que foi dito anteriormente em um período. Ao invés de fazer: "fomenta o problema", escreva: " fomenta a construção da cidadania".
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❌Erros: (cuidado com a digitação)
┈┄┈┄┈┄┈┄┄┄┈┄┈┄┈┄┈┄┄

«⚠️» você não possui muitos erros no seu texto, mas creio eu que a vírgula é um empecilho na sua escrita. Portanto, foque em tirar um tempo somente para estudar esse quesito.

deixarei vídeos ótimos no final.
┈┄┈┄┈┄┈┄┄┄┈┄┈┄┈┄┈┄┄
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Portanto, é mister que o Estado, a escola e a família ajam em conjunto para amenizar o quadro atual. [TÓPICO FRASAL] Para que o esporte exerça, de forma devida, o seu papel na construção da cidadania,[OBJETIVO] urge que o Estado amplie o acesso a projetos como "Esporte e Cidadania" ❓realizado no Rio de Janeiro,[DETALHAMENTO] que oferecem atividades como: judô, jiu-jitsu, futebol e vôlei, voltados para o exercício da cidadania, através de maiores investimentos.[AÇÃO] A família[AGENTE] deve ensinar os filhos a ter bons hábitos alimentares[AÇÃO] e a escola[AGENTE] ❓também❓ deve se atentar a isso[⚠️》isso o que? Ao esporte?] no cardápio oferecido aos alunos, além de incentivar práticas esportivas.[AÇÃO] Somente assim será possível que existam mais atletas como Ítalo Ferreira, trazendo orgulho ao Brasil no esporte, e que haja mais qualidade de vida para as gerações futuras.[OBJETIVO]

── ┄ ── ┄ ── ┄ ── ┄ ── ┄ ──
CONCLUSÃO ┈┄┈┄┈┄┈┄┄┄┈┄┈┄┈┄┈┄┄╯
Tem alguns pequenos erros, mas você desenvolve sua ação muito bem, apesar de parecer um pouco expositiva e faltar o meio disso ocorrer.


[❓] Vírgula.
⚠️Atenção nesses fatores:

□. Regências.
□.formação de orações.
□. Vírgula.
□. Esclarecer melhor sua ideia e estrutura.
□. Desconstruir uma conclusão nota mil e analisar os fatores que falta em seu texto.


📽》 vídeos que podem te ajudar.






── ┄ ─── ── ┄ ── ┄ ── ┄ ──
Espero ter ajudado e utilize o seu conhecimento para ajudar os outros também. Boa sorte e um beijão!😚🧠
#76186
EmillyySilva escreveu:Olá! tudo bem? Finalmente cheguei! Agora vamos para sua análise.👋🏻😺✌🏻

[♡》Espero ter ajudado e desculpe qualquer coisa.]

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⠀⠀ 🐚【 ANÁLISE GERAL】🐳
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ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ " A prática do esporte na construção da cidadania."

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┆ᝬ desculpe qualquer erro
ressalto aqui que sou apenas
uma aluna tentando ajudar,
não uma corretora profissional.

Competências
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『⚅』Trocar/repetição.
『⚀』Errado.
『⚃』Correto.
『⚂』Atenção.
⇢Não sou uma corretora, então, estou sujeita a erros. Ademais, desculpe se alguma cor sair trocada.
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No documentário ̶"̶M̶u̶i̶t̶o̶ ̶a̶l̶é̶m̶ ̶d̶o̶ ̶p̶e̶s̶o̶"̶ ̶⁰¹[ "Muito Além do Peso"], feito por Estela Renner, são evidenciadas cenas de crianças que afirmam ter aula de educação física apenas teórica e de curta duração, em detrimento de sua importância para a formação de um indivíduo na sociedade.🔄 Nesse sentido, é revelado o baixo incentivo à prática do esporte. Fora da tela, é fato que a realidade apresentada tem impacto na vida de uma grande parcela de jovens e crianças, que sofrem com a falta de perspectiva para o futuro e sedentarismo.

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INTRODUÇÃO ┈┄┈┄┈┄┈┄┄┄┈┄┈┄┈┄┈┄┄╯
Sua introdução ficou muito boa! Só uma dica: acho que seus períodos deveriam ser mais proporcionais a cada explicação, um exemplo seria fazer desta forma:

🔄》Exemplo de estrutura:

[...]Nesse sentido, é revelado o baixo incentivo à prática do esporte no Brasil, em detrimento de sua importância para a formação de um indivíduo na sociedade. [...]

(💡)Recomendo três períodos, sendo eles:
—01》 você explica o contexto de seu repertório.
—02》 liga ao tema.
—03》 vai para a prática: fazendo a tese e o encaminhamento.


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❌Erros: (cuidado com a digitação)
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«01» Caixa-alta na primeira letra de cada palavra, como: "Muito Além do Peso".

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Em primeiro lugar, é importante destacar que um dos principais impulsionadores dessa falta de perspectiva é a desigualdade social.[repetição] Já que, os projetos sociais [repetição] que visam dar oportunidades e inserir esse público num contexto de transformação social [Repetição]❓ proporcionado pelo esporte❓ através [⚠️》Evitar palavra] do ensino de valores como: trabalho em equipe, solidariedade e respeito às regras, são insuficientes para atender a todos os que precisam. [🔌》Faltou conectivo] Ítalo Ferreira, medalhista de ouro nas olimpíadas de Tokyo, veio de origem humilde e começou a surfar em uma tampa de isopor, da caixa onde seu pai guardava os peixes que vendia. Ainda sim, em meio às dificuldades, ele conseguiu vencer graças a sua força de vontade. Mas❓ infelizmente, a realidade não é assim para todos. [⚠️》unir períodos] Muitos não conseguem chegar em um nível de qualidade que se equipare a atletas de outros países, devido à falta de investimento adequado no esporte.[❗》faltou o fechamento]

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PRIMEIRO DESENVOLVIMENTO ┈┄┈┄┈┄┈┄┄┄┈┄┈┄┈┄┈┄┄╯
Esse parágrafo tem ideias incríveis, mas falta você fazer um período(pelo menos de duas linhas) que tenha um sentido conclusivo na sua argumentação (usando um conectivo conclusivo para realçar isso) como um apelo por mudanças, por exemplo. Ademais, não faça muitos períodos soltos, recomendo esclarecer suas ideias, dessa mesma forma, em três ou quatro para cada desenvolvimento e, também, seu repertório poderia ter sido mais produtivo. Busque dados da situação já de início sobre o problema acerca desses fatores comentados e, só assim, de ênfase na sua argumentação citando o Ítalo Ferreiro como exemplo. Se possível , tente adicionar mais informações sobre o homem no contexto, ele é um brasileiro? O que seria a força de vontade nessa situação para a história dele ser diferente? Qual o seu papel referencial no esporte?

Significado dos Icons
[🔌] Faltou conectivos.
[⚠️] Atenção.
[✖] faça o fechamento.
[❓] Precisa de vírgula.


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Ademais, há a preocupação com o sedentarismo. Pois❓ além dos valores anteriormente citados, o esporte também torna a vida das pessoas mais saudável. [🔌》faltou conectivo] Já existe a situação alarmante da obesidade infantil, em função da má base alimentar dada pela família e dos cardápios oferecidos pelas escolas. [🔌》conectivo] Segundo o dado mais recente do IBGE [⚠️》faça: " O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)"] , 36,6% das crianças estão acima do peso. Isso gera apreensão quanto ao futuro, visto que a superlotação do sistema de saúde aumentará em consequência da péssima qualidade de vida destas, que desencadeará em uma série de doenças. [🔌] Esse fato somado ao baixo investimento no esporte fomenta o problema. [✔》 Fechamento concluído]

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tudo ok por aqui, só se atente em destacar o tema de forma explícita nesse parágrafo, para não parecer que está fugindo do mesmo. Recomendo fazer isso no fechamento, já que absorve resumidamente o que foi dito anteriormente em um período. Ao invés de fazer: "fomenta o problema", escreva: " fomenta a construção da cidadania".
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❌Erros: (cuidado com a digitação)
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«⚠️» você não possui muitos erros no seu texto, mas creio eu que a vírgula é um empecilho na sua escrita. Portanto, foque em tirar um tempo somente para estudar esse quesito.

deixarei vídeos ótimos no final.
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Portanto, é mister que o Estado, a escola e a família ajam em conjunto para amenizar o quadro atual. [TÓPICO FRASAL] Para que o esporte exerça, de forma devida, o seu papel na construção da cidadania,[OBJETIVO] urge que o Estado amplie o acesso a projetos como "Esporte e Cidadania" ❓realizado no Rio de Janeiro,[DETALHAMENTO] que oferecem atividades como: judô, jiu-jitsu, futebol e vôlei, voltados para o exercício da cidadania, através de maiores investimentos.[AÇÃO] A família[AGENTE] deve ensinar os filhos a ter bons hábitos alimentares[AÇÃO] e a escola[AGENTE] ❓também❓ deve se atentar a isso[⚠️》isso o que? Ao esporte?] no cardápio oferecido aos alunos, além de incentivar práticas esportivas.[AÇÃO] Somente assim será possível que existam mais atletas como Ítalo Ferreira, trazendo orgulho ao Brasil no esporte, e que haja mais qualidade de vida para as gerações futuras.[OBJETIVO]

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CONCLUSÃO ┈┄┈┄┈┄┈┄┄┄┈┄┈┄┈┄┈┄┄╯
Tem alguns pequenos erros, mas você desenvolve sua ação muito bem, apesar de parecer um pouco expositiva e faltar o meio disso ocorrer.


[❓] Vírgula.
⚠️Atenção nesses fatores:

□. Regências.
□.formação de orações.
□. Vírgula.
□. Esclarecer melhor sua ideia e estrutura.
□. Desconstruir uma conclusão nota mil e analisar os fatores que falta em seu texto.


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