Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Isabely432
#38389
É notório que o bullying está presente em todas as escolas, isso é um assunto muito sério que precisa ser debatido, pois essa prática afeta mentalmente e socialmente quem é atacado, também pode levar uma pessoa a cometer suicídio. As escolas precisam fazer algo eficiente para que tais ações prejudiciais acabem, precisam educar as pessoas sobre o quanto isso pode afetar alguém e dar o tanto de importância sobre os casos que ocorrem.
No filme extraordinário, o garoto Auggie Pullman, possui uma deformidade facial e irá a escola pela primeira vez, ele precisará lidar com todo o tipo de preconceito e discriminação ao seu redor. Isso o entristece muito, mas tendo o apoio de sua família conseguirá lidar melhor com todos os preconceitos, entretando muitos adolescentes não tem um bom apoio para saber lidar com tais coisas. O bullying é uma forma de agredir e perseguir alguém, os adolescentes sofrem com base em suas características físicas, seus hábitos, sua sexualidade e sua maneira de ser. Exemplo:O valentão popular maltrata o nerd, apenas para se sentir o melhor e humilhar ele por ser diferente. Essa prática faz com que a pessoa tenha uma baixa auto-estima, ansiedade, depressão. Os ataques faz com que a pessoa não tenha vontade de ir para escola, querer ser socializável, deixa a pessoa cada dia mais triste e isolada.
As intimidações é um problema que ocorre semanalmente nos ensinos do Brasil, o ensino público não tem pessoas capazes de lidar com todo os problemas dando a devida atenção em cada um, também não tem a assistência correta para ajudar os que sofrem, as pessoas que estão sendo atacadas necessitam de um apoio para superar e conseguir ficar mentalmente bem. As escolas precisam dar aos alunos um bom ambiente escolar, dar o básico que eles precisam, mas o ensino no Brasil ainda falta muitas coisas, entretanto o mais importante é saber ajudar os alunos.
As formas de solucionar é falando mais sobre esse assunto em sala, tendo mais palestras disso, mostrar que as diferenças é algo bom porquê cada um tem sua particularidades, jeitos e isso deve ser respeitado e não julgado. Dar mais ajuda aos jovens que são agredidos, descobrir quem fez e punir severamente, pois o bullying é um tipo de crime.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A alienação parental .

O artigo sexto da Constituição Feder[…]

Oi dudaramos1 , gostei muito da sua correç[…]

"Ter causado". A Palavra negligente […]

gabrielg02 Bom, na primeira competência […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM