Pode-se mencionar por exemplo o filme "fat Girl" onde a exclusão socialmente normalizada e o bullying máscarado, geram uma noção de aceitação tão problemática em sua protagonista, que ao ser estrupada, não compreende aquilo como um abuso e sim como a primeira vez que alguém teve estima por ela
Outrossim, é a teoria psicanalítica de Sigmund Freud a respeito dos processos de recalcamento que esse indivíduos terão, pois por não entenderem que são vítima desse bullying, internalizam esse problema e moldam suas vidas de forma inconsciente em prol de se sentir parte do coletivo que os renega, porém essas questões não resolvidas sempre retornam no futuro, em forma de sonho, ato falho ou traumas.
Portanto, cabe ao ministério da saúde, em parceria com o ministério de educação ( mec ), iniciar nas escolas um projeto de conscientização, através de palestras onde se aborde o tema de uma perspectiva mais realista e aprofundada, e assim dando a real dimensão do problema e evitando processos de recalcamento inconsciente.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 93
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 133
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 67
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 107
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.