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"Jujutsu Kaisen", criada por Gege Akutami, é uma série de mangá que conta a história de Yuji Itadori, um jovem que entra para uma escola de jujutsu após engolir o dedo de Sukuna, absorvendo sua maldição. Após isto, em uma de suas missões, Yuji conhece Yoshino Jumpei, que sofre bullying e agressões na escola e, por conta de tal fato, cria sentimentos negativos. Fora da ficção, a realidade do personagem é a mesma de muitos adolescentes e crianças brasileiras, devido à prática de bullying nas escolas do Brasil. Tal fato ocorre pela falta de empatia da parte daqueles que praticam tal violência, o que pode trazer efeitos negativos no psicológico de quem as sofre.
Primeiramente, vale destacar que há falta de empatia dos que praticam para com os que sofrem bullying. Esta situação está relacionada com a falta de conscientização promovida pelas escolas para mostrar as consequências negativas de tais intimidações, pois, segundo o filósofo Immanuel Kant, "o ser humano é aquilo que a educação faz dele". Logo, a escassez de informações impede a mudança de pensamento dos que praticam o bullying e, dessa forma, o cenário de agressões físicas e psicológicas permanece.
Ademais, de acordo com a pesquisa feita pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP), 29•/• dos jovens, alunos de escolas públicas, relataram ter sido vítimas de bullying em 2019 no estado. Tal realidade é inaceitável, pois os efeitos negativos causados pela prática da violência são péssimos; depressão, crises de ansiedade, baixa autoestima, angústia, medo, isolamento e falta de vontade de ir à escola são alguns exemplos. Além disso, no pior dos casos, a prática do bullying pode levar a vítima ao suicídio.
Portanto, faz-se necessária a adoção de medidas para que o problema não perdure. Nesse sentido, o Ministério da Educação, em parceria com os municípios, deve investir em campanhas e palestras de conscientização contra a prática do bullying nas escolas, para que, deste modo, haja uma diminuição das violências físicas e psicológicas nesses ambientes. Dessa forma, casos similares ao de Yoshino Jumpei serão resolvidos e evitados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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Olá, Bia. A sua redação n&at[…]

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eurodrigo Obrigado pela avaliaçã[…]

oii, estou de volta pessoal!!! Gostaria que corrig[…]

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