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Por Thamires24
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A prática do bullying nas escolas brasileira é uma realidade crítica ocorrido constantemente em algumas escolas, essa situação não deveria acontecer no ambiente de contrução intelectual e social do aluno(a). Essas práticas de violência verbal ou não verbal trarão consequências fortes pra a vítima.

Esse tipo de ação acaba mechendo no psicólogico da vítima do bullying, o agressor na maioria das vezes nunca é denunciado, pois os alunos irão temer as ameaças e os discursos de ódio. Fazendo com que a vítima deixe de ir pra escola por medo. E isso é um faz com que seu desenvolvimento e desempenho nas aulas diminuem gradativamente fazendo com que o aluno(a) desista de focar nos estudos. E isso precisa ser levado a sério pois o futuro do aluno(a) só dependerá dele.

Esse problema além de causar uma regressão na participação do aluno, irá tornar-lo um cidadã inseguro sobre decisão acadêmicas e profissional no futuro, fazendo com que a vítima abandone a escola cedo e assim irá aumentar a taxa de analfabetos no Brasil, esse ato violento deveria ser advertido pelos os professores que observa o comportamento dos alunos!

Com medidas rígidas e necessária! O bullying no ambiente escolar brasileiro diminuiriam bastante! O ministro da educação do Brasil deve criar uma lei como punição de expulsão e prisão temporária para adolescentes Aparti dos 14 Anos de idade, ou expulsão do ambiente escolar a qualquer aluno de qualquer faixa etária que causar dano psicólogico ou físico. A gestão da escola deveria criar um programa com palestras de educação com objetivo de prevenir e respeitar os colega das salas de aulas! E também orientar ao aluno o que fazer se alguém ou se o próprio (a) estiver sofrendo bullying. A família deve acompanhar o aluno(a) nas reuniões e incentiva-lo a participar das palestras educacional e respeitar as opiniões dos colegas de sala de aula. Essas ações resultará em um ótimo convívio dos alunos entre si, fazendo com que não haja bullying nas demais escolas do Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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