Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#60067
A série "13 Reasons Why",pertecente ao catálogo da Netflix,narra a história de Hanna Becker:uma jovem vítima do "Bullying ",na qual,essas práticas ocorria no Colégio -que não teve amparo nem da escola e nem do Estado-cometendo assim,mutilação em seu corpo como forma de "amenizar" sua dor. Fora da ficção, especialmente no Brasil,cenas como essas são comuns,cada vez mais, devido à intimidação sistemática que os opressores cometem. Dessa forma,urge analisar as causas,consequência e desenvolver estratégias concretas para reverter esse quadro.
Diante desse cenário,sabe-se que,mo ambiente escolar,existe uma carência na abordagem básica- o que fazer,como se manifestam e quem são os opressores- para combater o "Bullying". Isoo porque a Base Nacional Comum Curricular não apresenta uma disciplina que aborde tal temática. Segundo Rubem Alves, importante educador brasileiro, as escolas podem ser comparadas a asas ou a gaiolas,ou seja,podem proporcionar voos ou condições de alienação. Nesse sentido,os colégios funcionam como gaiolas,pois permitem que as vítimas permaneçam desprovidos de informações, sem auxiliar nas denúncias sobre as práticas do "Bullying". Consequentemente,sem o incentivo e orientações, essas pessoas continuam no escuro,desamparada e sem saber lidar com a problemática, ocasionando- maioria das vezes-o suicídio ou mutilação como ocorreu com Hanna Becker.
É indubitável que a questão constitucional e sua aplicação estejam entre as causas do problema. Conforme Aristóteles,a política deve utilizar de modo que,por meio da justiça, o equilíbrio seja alcançado na sociedade. De maneira análoga, é possível perceber que, no Brasil,a discriminação das pessoas que sofre "Bullying" rompe essa harmonia,haja vista que, embora esteja previsto na Constituição o princípio da isonomia,no qual todos devem ser tratados igualmente, muitos cidadãos utilizam à superioridade para externar ofensas e excluir socialmente pessoas "diferentes".
Portanto,o Ministério da Educação deve iniciar a abordagem do combate ao "Bullying " nas escolas,por meio de uma alteração na BNCC,a qual insira uma disciplina específica ou inclua palestras e simpósios,a fim de reduzir a intimação sistemática . Dessa maneira,o Estado poderá proteger,de fato,os seus filhos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Violência doméstica

Agressão a Maria da Penha Vemos que atualm[…]

Obesidade no Brasil

Segundo dados do IBGE, em 2019 um quarto da popula[…]

Medo provocado por pandemia

*Medo causado pela pandemia* Diante de um cas[…]

Analfabetismo total e funcional.

A constituição federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM