Diante desse cenário,sabe-se que,mo ambiente escolar,existe uma carência na abordagem básica- o que fazer,como se manifestam e quem são os opressores- para combater o "Bullying". Isoo porque a Base Nacional Comum Curricular não apresenta uma disciplina que aborde tal temática. Segundo Rubem Alves, importante educador brasileiro, as escolas podem ser comparadas a asas ou a gaiolas,ou seja,podem proporcionar voos ou condições de alienação. Nesse sentido,os colégios funcionam como gaiolas,pois permitem que as vítimas permaneçam desprovidos de informações, sem auxiliar nas denúncias sobre as práticas do "Bullying". Consequentemente,sem o incentivo e orientações, essas pessoas continuam no escuro,desamparada e sem saber lidar com a problemática, ocasionando- maioria das vezes-o suicídio ou mutilação como ocorreu com Hanna Becker.
É indubitável que a questão constitucional e sua aplicação estejam entre as causas do problema. Conforme Aristóteles,a política deve utilizar de modo que,por meio da justiça, o equilíbrio seja alcançado na sociedade. De maneira análoga, é possível perceber que, no Brasil,a discriminação das pessoas que sofre "Bullying" rompe essa harmonia,haja vista que, embora esteja previsto na Constituição o princípio da isonomia,no qual todos devem ser tratados igualmente, muitos cidadãos utilizam à superioridade para externar ofensas e excluir socialmente pessoas "diferentes".
Portanto,o Ministério da Educação deve iniciar a abordagem do combate ao "Bullying " nas escolas,por meio de uma alteração na BNCC,a qual insira uma disciplina específica ou inclua palestras e simpósios,a fim de reduzir a intimação sistemática . Dessa maneira,o Estado poderá proteger,de fato,os seus filhos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada