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#45657
No seriado Todo mundo odeia o Chris é retratada a vida de um jovem negro e suas dificuldades em um mundo racista. O protagonista sofre bullying em sua escola por um garoto branco, apesar do seriado ser retratado nos Estados Unidos, podemos trazer a problemática do bullying, e ainda, do cyberbullying para o Brasil. Diversos jovens enfrentam isto durante a sua vida escolar.

Em primeiro lugar, podemos pontuar que diversos estudantes sofrem com brincadeiras de mau gosto nas escolas, e devido a falta de conversa com responsáveis e instrutores, o aluno se cala e aceita o ocorrido como normal. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a cada três estudantes, um sofre bullying na escola, o que é preocupante, visto que a problemática pode desencadear transtornos mentais, como depressão e ansiedade.

Em segundo lugar, frisando o século vivido que é conhecido como "O século da informação", devido a grande facilidade de encontrar o que se deseja com o auxílio da internet. Porém, com esse grande fluxo de pessoas navegando, observamos outro problema, o bullying virtual ou o cyberbullying, sendo este ainda pior, pelo fato de que o bullyen fica atrás de um perfil que muitas vezes pode ser falso, saindo impune na maioria das vezes.

Em conclusão, vemos o quão perigoso são estes fatos para a saúde mental de quem o sofre, sendo assim, o Ministério da Saúde deve fazer eventos para falar deste assunto, para que o bullyen noite o quão isso é errado e pare, e para que o que lida com isto, tenha coragem de denunciar. E ainda, para uma ação mais completa, psicólogos devem estar nas escolas sempre checando a saúde mental dos alunos, para assim, a diminuição do bullying e do cyberbullying no Brasil seja mais efetiva.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

@GlendaMorais obrigada!💓

Muito obrigado pela correção! :D

Depressão. Ansiedade. Anorexia. São […]

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