Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#49811
A banda de rock norte-americana, Pearl Jam, compôs uma música chamada "Jeremy" que fora baseada em fatos verídicos, cuja história retrata uma criança que era alvo de bulling na escola, na qual, posteriormente, tornou-se palco de um dos casos mais violentos em ambiente escolar dos Estados Unidos. Desse modo, as sociedades passaram a analisar a dinâmica das relações sociais das crianças e adolescentes e, ainda percebe-se, uma forte hierarquia construída à base de hostilidade. Tais relações abusivas, tem no seu núcleo um caráter destrutivo que, dessa maneira, reduz os jovens em seres primitivos e violentos. Nesse sentido, é necessário analisar tal quadro intrinsecamente ligado a aspectos educacionais e familiares.

É importante destacar, em primeiro plano, a relevância da educação - e da sua ausência - nesse processo. Quanto a isso, o filósofo polonês Zygmunt Bauman, desenvolveu um conceito acerca da fragilidade dos laços humanos chamado de "modernidade líquida"; conceito a qual revela que as bases dos relacionamentos tal como o respeito, o carinho e a harmonia foram suplantados pela tecnicidade, competitividade e interesses escusos. Sob essa ótica, a educação seguiu os mesmos rumos, haja vista que nas escolas, questões lógicas e técnicas, as quais visam apenas a inserção desses jovens no mercado de trabalho, tem preferência sobre componentes fundamentais na formação humana como valores morais, valores civis e valores culturais. Sendo assim, a qualidade na formação dessas crianças fica comprometida, uma vez que lacunas em suas formações são criadas e, por conseguinte, são preenchidas, em certa medida, pela falta de empatia e pelo excesso de hostilidade .

É fundamental salientar também, em segundo plano, o papel preponderante das famílias em relação ao bullyng. De acordo com o filósofo Mario Ferreira Dos Santos, só há harmonia entre dois ou mais indivíduos quando eles se ajustam - princípio elementar para o convívio em sociedade. Nesse sentido, o ambiente familiar pode vir a ser o principal influenciador no comportamento desses jovens, visto que os indivíduos familiares exercem sobre as crianças, papel preponderante ao longo de sua formação. Desse modo, uma família mal estruturada e que tem por base uma má educação, cujas interações dos membros é permeada de violência e palavras de baixo calão proferidas de maneira enérgica, estimulam nas crianças as mesmas formas de se comportar, cuja extensão termina nas escolas vitimando, portanto, outras crianças.

Portanto, fica evidente os malefícios que o bullyng causa na sociedade. Posto isso, para mitigar a problemática, cabe ao Governo Federal, juntamente com o Ministério Da Educação, promover, desde o inicio do ingresso das crianças nas escolas , palestras semanais por meio de filmes , vídeos e livros educacionais quanto a prática do bullyng e seus danos, afim de construir, desde as bases, relações com mais respeito e harmonia. Somente assim, se reverterá o conceito de "modernidade líquida" na contemporaneidade, promovendo assim, melhores práticas sociais no ambiente escolar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#49865
A banda de rock norte-americana, Pearl Jam, compôs uma música chamada "Jeremy" que fora baseada em fatos verídicos, cuja história retrata uma criança que era alvo de bullying na escola, na qual, posteriormente, tornou-se palco de um dos casos mais violentos em ambiente escolar dos Estados Unidos. Desse modo, as sociedades passaram a analisar a dinâmica das relações sociais das crianças e adolescentes e, ainda percebe-se, uma forte hierarquia construída à base de hostilidade. [faltou conectivo] Tais relações abusivas, tem no seu núcleo um caráter destrutivo que, dessa maneira, reduz os jovens em seres primitivos e violentos. < acredito que esse trecho é desnecessário] Nesse sentido, é necessário analisar tal quadro intrinsecamente ligado a aspectos educacionais e familiares.

[inverter a posição > É importante destacar, em primeiro plano, a relevância da educação - e da sua ausência - nesse processo. Quanto a isso, o filósofo polonês Zygmunt Bauman, desenvolveu um conceito acerca da fragilidade dos laços humanos chamado de "modernidade líquida"; conceito a qual revela que as bases dos relacionamentos tal como o respeito, o carinho e a harmonia foram suplantados pela tecnicidade, competitividade e interesses escusos. Sob essa ótica, a educação seguiu os mesmos rumos, haja vista que nas escolas, questões lógicas e técnicas, as quais visam apenas a inserção desses jovens no mercado de trabalho, tem preferência sobre componentes fundamentais na formação humana como valores morais, valores civis e valores culturais. Sendo assim, a qualidade na formação dessas crianças fica comprometida, uma vez que lacunas em suas formações são criadas e, por conseguinte, são preenchidas, em certa medida, pela falta de empatia e pelo excesso de hostilidade.

[inverter a posição > É fundamental salientar também, em segundo plano, o papel preponderante das famílias em relação ao bullying. De acordo com o filósofo Mario Ferreira Dos Santos, só há harmonia entre dois ou mais indivíduos quando eles se ajustam - princípio elementar para o convívio em sociedade. Nesse sentido, o ambiente familiar pode vir a ser o principal influenciador no comportamento desses jovens, visto que os indivíduos familiares exercem sobre as crianças, papel preponderante ao longo de sua formação. Desse modo, uma família mal estruturada e que tem por base uma má educação, cujas interações dos membros é permeada de violência e palavras de baixo calão proferidas de maneira enérgica, estimulam nas crianças as mesmas formas de se comportar, cuja extensão termina nas escolas vitimando, portanto, outras crianças.

Portanto, fica evidente os malefícios que o bullying causa na sociedade. Posto isso, para mitigar a problemática, cabe ao Governo Federal, juntamente com o Ministério da Educação, promover, desde o início do ingresso das crianças nas escolas, palestras semanais por meio de filmes, vídeos e livros educacionais quanto a prática do bullying e seus danos, a fim de construir, desde as bases, relações com mais respeito e harmonia. Somente assim, se reverterá o conceito de "modernidade líquida" na contemporaneidade, promovendo assim, melhores práticas sociais no ambiente escolar.
* Não identifiquei o detalhamento da intervenção
* Achei a sua redação bem grande, coube tudo na folha? :o
* Também achei a linguagem de difícil compreensão e até confusa. Há trechos que dá para resumir e ser mais objetivo, assim até economiza linhas

Na obra "Utopia" do escritor Thomas More[…]

Uma grande porcentagem da população […]

Com a Terceira Fase da Revolução In[…]

Na obra "Utopia", do escritor inglê[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM