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Por Miquel10
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O filme "Carrie a Estranha", retrata a história de uma menina que não consegue fazer amizades na escola por causa de sua mãe, que controla o seu jeito de vestir. Constantemente ridícularizada pelos estudantes, a jovem passa por grandes problemas no ambiente escolar. Fora da ficção, muitos estudantes sofrem com a prática de bullying e encontra desafios de se socializar no âmbito da escola, seja por medo de julgamentos por sua aparencia física, como também por negligência de autoridades. Nesse contexto, nota-se que a atitudes devem ser tomadas para resolver a problemática social.
Em primeiro lugar, é importante destacar que, o descaso social está entre as causas do problema, uma vez que, apelidos pejorativos são muitas vezes descartados e, a falta de apoio familiar que, por sua vez, não conseguem ver a prática do bullying nas escolas. A esse respeito, segundo Freud,em seu livro ,"psicologia das massas e análise do eu", indivíduos tendem a suprimir o próprio ego e agir de acordo com o meio, imprimindo as diferenças. Desse modo, ressalva- se a importância de alguns setores da sociedade,a exemplo das escolas, na formação cidadão de brasileiros.
Por conseguinte, a negligência de testemunhas que presenciam tal prática corrobora para deterioração do problema. Além disso, indivíduos que cometem o bullying, tem um histórico violento dentro de sua casa. Nesse aspecto, o fator educacional é imprescindível para que a prática seja sanada.
Portanto, é necessário que o governo Federal, por meio do ministério da Educação, financie projetos educacionais de combate ao bullying nas escolas, bem como debates entre alunos sobre o tema de suma importância, palestras com especialistas no assunto, tais palestras devem ser transmitidas ao vivo para trazer lucidez ao público maior. Consoante ao filósofo immanuel Kant, o Homem é nada além daquilo que a educação faz dele, pois a escola não forma somente alunos, mas prioritariamente cidadãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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