• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#91470
Machado de Assis, em sua fase realista tece críticas aos comportamentos egoístas e superficiais da nação brasileira. Desse modo, é possível visualizar a prática de bullying pelos demais cidadãos, principalmente em ambientes escolares. Assim, essa problemática tange devido a: desinformação e a irracionalidade.
Mormente, a falta de informação séria sobre o bullying pode provocar danos psicológicos em relação às vítimas. De acordo com o filósofo Schopenhauer, defende que os limites do campo de visão de uma pessoa determinam seu entendimento a respeito do mundo. Com isso, ao realizar esta ação mesmo que o intuito seja inofensivo, é de suma importância que saiba o conceito do bullying para quem não afete o indivíduo.
Ademais, é preciso atentar para o pensamento incoerente presente na questão. No filme "Extraordinário", ilustra alguns alunos praticando bullying com seu colega que possui deformação facial na qual usa um capacete espacial para evitar a intimidação. Fora da ficção, não difere, pois o pensamento irracional não permite enxergar as consequências que causam na vítima, como a insegurança, que afeta seu relacionamento com pessoas ao seu redor.
Portanto, o estojo da prática de bullying é prejudicial e necessita de mais atenção. No entanto, o ministério da educação em parceria com os estudantes universitários do curso de filosofia, devem promover "Workshop" e oficina abertos a comunidade, em escolas e que sejam publicados nas mídias para que auxiliam os participantes a ter um pensamento mais crítico a respeito do bullying. Sendo assim, que seja aplicado atividades dinâmicas que ajudam no pensamento racional e possa melhorar a vida dos brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

0
#92182
@Anakelly47, opa, demorei
Machado de Assis, em sua fase realista , tece teceu críticas aos comportamentos egoístas e superficiais da nação brasileira. Desse modo, é possível visualizar a prática de bullying pelos demais retirar cidadãos, principalmente , não havia necessidade de vírgula antes do "principalemente", haja vista que a oração está na ordem direta, mas se quiser, pode isolar o "principalmente" em ambientes escolares. Assim, essa problemática tange termo usado incorretamente devido a : à desinformação e a irracionalidade. Sugestão: Assim, cabe analisar as causas dessa problemática, a saber, a desinformação e a irracionalidade da sociedade

Mormente, a falta de informação séria sobre o bullying pode provocar danos psicológicos em relação às vítimas. De acordo com o filósofo Schopenhauer, defende que o "de acordo" elimina a necessidade do "defende que" os limites do campo de visão de uma pessoa determinam seu entendimento a respeito do mundo. Com isso, ao realizar esta ação qual??? , mesmo que o intuito seja inofensivo, é de suma importância que saiba o conceito do bullying para quem que não afete o indivíduo. Como saber sobre o bullying vai ajudar?

Ademais, é preciso atentar para o pensamento incoerente presente na questão. No O filme "Extraordinário", ilustra alguns alunos praticando bullying com seu colega, que possui uma deformação facial na qual usa e, por isso, usa um capacete espacial para evitar a intimidação. Fora da ficção, não difere o que não difere? , pois o pensamento irracional não permite enxergar as consequências que causam na vítima seria melhor colocar um sujeito "os praticantes de bullying - indivíduos com pensamentos irracionais - não enxergam as consequências das suas ações, ou seja, os sentimentos ruins que as vítimas sentem devido ao constragimento, , como a insegurança, que afeta seu relacionamento com pessoas ao seu redor. Poderia ter explicado isso melhor. Que tipo de pensamento irracional? Como o relacionamento interpessoal das vítimas é afetado?

Seus desenvolvimentos possuem algumas lacunas argumentativas. Ás vezes, é difícil enxergá-las, principalmente, quando é no nosso próprio texto ... Isso demanda prática, continue treinando.

Portanto, o estojo da prática de bullying é prejudicial e necessita de mais atenção. No entanto, tal conectivo dá ideia de contradição o ministério da educação em parceria com os estudantes universitários do curso de filosofia, devem promover "Workshop" e oficina abertos a à comunidade, em escolas insira , "por exemplo", aqui poderiam ter iniciado um novo período para falar dos "workshops" na mídia/ internet e que sejam publicados nas mídias para que auxiliam os participantes a ter terem um pensamento mais crítico a respeito do bullying. Sendo assim, conectivo usado de forma errônea, acredito que dizer "Tal ação tem como finalidade promover atividades dinâmicas" seria melhor que seja aplicado atividades dinâmicas que ajudam no pensamento racional e possa melhorar a vida dos brasileiros.

Faltou o detalhamento
Ministério em parceria com estudantes?



Strong hug! Espero ter ajudado! <3

Estudar é como cavar um túnel com uma colher de chá; é preciso paciência e persistência.
1
#92256
Muito obrigada pela correção @Gi69 ❤️vou tentar melhorar 🙂
Enquanto vc esteve fora fiz outra redação e pedi outra pessoa pra corrigir.Enfim,ela me disse q meu texto precisava de um 4°periodo nos desenvolvimentos ou seja um tópico frasal de finalização .
Só q não estou conseguindo criar outro tópico, e além disso ultrapassar o limite de linhas permitido no Enem
Pode me falar oq posso fazer pra resolver esta questão?? Alguma dica/conselho? Qualquer coisa
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
166 Exibições
por Thyemily718
0 Respostas 
166 Exibições
por Saywri
0 Respostas 
151 Exibições
por AmandaBS
0 Respostas 
150 Exibições
por DiogoRocha7z
12 Respostas 
718 Exibições
por Larissarg17
1 Respostas 
154 Exibições
por kaylane456
0 Respostas 
171 Exibições
por Alivia
0 Respostas 
165 Exibições
por Alivia
0 Respostas 
167 Exibições
por RIBEIRINHO
2 Respostas 
324 Exibições
por jheromagnoli

Katsmoking Oi! Pode corrigir,por favor?

A cultura do cancelamento

lar1swz

A constituição federal de 1988, docu[…]

De acordo com o artigo 196 da Constituiç&at[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM