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#84587
A "Teologia do Traste", vista no exemplar de Manoel de Barros, é caracterizada pela valorização às situações esquecidas e ignoradas na sociedade. Fora da obra, ao observar a prática de bullying nas escolas brasileiras, nota-se que esse princípio barrosiano não é efetivado, o que potencializa a permanência dessa realidade. Nesse sentido, a fim de atenuar os males da problemática, é necessário analisar a lacuna educacional e a inoperância estatal.
Primordialmente, é válido observar que a falha educativa tonifica a problemática. Segundo Nelson Mandela, líder do movimento da não adesão ao apartheid, a educação é uma das armas mais eficientes que se pode usar para mudar o mundo. No entanto, a presença do bullying no meio escolar evidencia que o sistema educacional não tem seguido a linha de raciocínio do pensador de forma adequada, uma vez que as escolas, em sua maior parte, não realizam campanhas antibullying e muito menos discutem sobre a temática em sala de aula, o que, consequentemente, gera a aparição de cada vez mais situações relacionadas ao bullying nas escolas. Destarte, a discussão sobre o problema é o primeiro passo para a reflexão das crianças e dos jovens acerca da questão.
Ademais, é crucial apontar como a negligência do estado influência no revés. Nesse sentido, tem-se o momento do filme "Homem aranha: sem volta para casa", no qual é dito que com grandes poderes surgem grandes responsabilidades. Entretanto, o bullying praticado nas escolas prova que o Governo não está seguindo a premissa apresentada no filme, visto que mesmo tendo poder sobre as escolas, não se preocupa em realizar campanhas que visem incentivar as escolas a combaterem a situação, e isso abre margens para a banalização do quadro pelas escolas e pelos alunos. Dessa forma, com o fito de mitigar o entrave, ações precisam ser realizadas pelas autoridades competentes.
Infere-se, portanto, que é de fundamental importância atuar sobre a questão. Logo, a mídia — grande difusora de informações à sociedade — deve discutir o assunto com psicólogos, por intermédio de programas televisivos e de lives feitas no Instagram, com o objetivo de alertar as escolas e o poder público sobre as reais consequências do problema. Desse modo, com a deliberação de Mandela e a frase reflexiva apresentada no filme "Homem aranha: sem volta para casa", o ideal barrosiano poder-se-á em fim ser concretizado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#84644
OLÁ! Tudo bem? Espero que seu dia esteja sendo incrível! 😸👋🏻

—Só lembrando que não sou uma corretora profissional! Apenas estou tentando te ajudar com algumas dicas e observações, então sinto muito qualquer erro.

/ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄\

🦆 ⌕ 𖨂 Correção de EmiillySilva》▷
Redação ╳﹫Vini0324

Tema: " A prática de bullying nas escolas do Brasil. "

👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
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Competências
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『⚅』Trocar/repetição.
『⚀』Errado.
『⚃』Correto.
『⚂』Atenção/ modificação..
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[⚠️》 Perdão se alguma cor sair errada.]
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INTRODUÇÃO
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↳A "Teologia do Traste", vista [💡》Em um contexto formal eu sugiro》 "constatado, verificado, averiguado, entre outros "] no exemplar de Manoel de Barros, é caracterizada pela valorização [❌》 "de"》 a palavra "Valorização" rege preposição "de" e não preposição "a"] às situações esquecidas e ignoradas na sociedade. Fora da obra, ao observar a prática de bullying nas escolas brasileiras, nota-se que esse princípio barrosiano não é efetivado, o que potencializa a permanência dessa realidade. Nesse sentido, a fim de atenuar os males da problemática, é necessário analisar a lacuna educacional e a inoperância estatal.

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sua escrita é excelente! Bom trabalho, apenas se atente as dicas acima.
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⁰¹【 DESENVOLVIMENTO
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↳Primordialmente, é válido observar que a falha educativa tonifica a problemática.
Segundo Nelson Mandela, líder do movimento da não adesão ao apartheid, a educação é uma das armas mais eficientes que se pode usar para mudar o mundo. No entanto, a presença do bullying no meio escolar evidencia que o sistema educacional não tem seguido a linha de raciocínio do pensador de forma adequada, uma vez que as escolas, em sua maior parte, não realizam campanhas antibullying [❌》"anti-bullying"》 Vale notar que, sendo uma palavra inglesa, a rigor bullying se submete às normas da gramática do inglês, daí a presença de hífen em "anti-bullying". A palavra não existe em português, mas uma versão aportuguesada deveria ser, em princípio, sem hífen: "antibullying".》alguns utilizam essa versão, mas tenha atenção.] e muito menos discutem sobre a temática em sala de aula, o que, consequentemente, gera a aparição de cada vez mais situações relacionadas ao bullying nas escolas. Destarte, a discussão sobre o problema é o primeiro passo para a reflexão das crianças e dos jovens acerca da questão.


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Ótimo parágrafo, parabéns Vini! Apenas tenha mais cuidado em alguns quesitos específicos.

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⁰² 【 DESENVOLVIMENTO
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Ademais, é crucial apontar como a negligência do estado [❌》"Estado"》letra maiúscula] influência [❌》"influencia"》 sem acento] no revés. Nesse sentido, tem-se o momento do filme "Homem aranha: sem volta para casa", no qual é dito que com grandes poderes surgem grandes responsabilidades [❌》essa frase deve haver aspas, já que é retirada do filme sem modificações》 Grafe entre aspas sempre que for citar um tema, slogan ou lema qualquer ] . Entretanto, o bullying praticado nas escolas prova que o Governo não está seguindo a premissa apresentada no filme, visto que [❌》faltou vírgula aqui para isolar a frase a seguir e manter a coesão da frase] mesmo tendo poder sobre as escolas《🔧], não se preocupa em realizar campanhas que visem incentivar as escolas [🔧》repetição] a combaterem a situação, e isso abre margens para a banalização do quadro pelas escolas 《🔧] e pelos alunos. Dessa forma, com o fito de mitigar o entrave, ações precisam ser realizadas pelas autoridades competentes.

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⌜ ✎⌝ Muito bom! Apenas notei algumas repetições, mas no geral está incrível.

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CONCLUSÃO
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↳Infere-se, portanto, que é de fundamental importância atuar sobre a questão. Logo, a mídia — grande difusora de informações à sociedade — deve discutir o assunto com psicólogos, por intermédio de programas televisivos e de lives [❌》 aspas em "live"》deixarei um site que lista as palavras que não precisam de aspas de acordo com o Manual de Comunicação do Senado Federal.] feitas no Instagram, com o objetivo de alertar as escolas e o poder público sobre as reais consequências do problema. Desse modo, com a deliberação de Mandela e a frase reflexiva apresentada no filme "Homem aranha: sem volta para casa", o ideal barrosiano poder-se-á em fim ser concretizado

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⌜ ✎⌝ Ótima conclusão!!

🔎》Manual abaixo:
http://www.redacaonotadez.com.br/como-usar-estrangeirismos-em-sua-redacao/

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[🔥》"Continue! A força de vontade é o lema que conduz a nossa vida e nos faz navegar em busca de nossos sonhos."]

BOA SORTE E UM BEIJO NO CÉREBRO. 😚🧠

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Invisibilidade na sociedade

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