• Avatar do usuário
#75898
Desde o início das civilizações, observa-se a importância do convívio social para melhor interação comunicativa entre os indivíduos. Infelizmente, nem todas as interações possuem aspectos totalmente benéficos para as pessoas, ou seja, algumas relações contém teores violentos e preconceituosos que de certa forma acabam por ofender indivíduos, e causando consequências severas para as vítimas.

A população moderna possui uma estrutura que permite o desenvolvimento do convívio social na infância e adolescência, a escola, onde si dá o pontapé inicial da formação de um cidadão. Porém, é nesta fase que ocorre a união de diversos jovens diferentes fisicamente, culturalmente, e criação familiar, podendo levar a maior possibilidade de conflitos violentos e preconceituosos verbais e não verbais, ocasionando atritos graves.

Sabe-se, que o início da vida de uma pessoa é importantíssimo, pois é nele que ocorre a formação do caráter, onde qualquer problema pode ser fatal, e acarretar em cicatrizes incuráveis. Nisso, têm- se que o bullying, é o vilão da história, ou melhor, é a arma nuclear que deixa cicatrizes psicológicas e físicas na vítima, aonde o praticante do bullying, principalmente na infância, também pode ser uma vítima deste ciclo vicioso.

Com isso, é perceptível, que o bullying é uma arma nuclear que possui fabricante, e que deixa feridas permanentes na sociedade, do menor ao maior. Contudo, é imprescíndivel, que haja uma intervenção do Ministério da saúde em comum acordo com o Ministério da educação, afim de combater os praticantes do bullying, além de um acompanhamento psicológico das vítimas e praticantes para fechar feridas e procurar se o fabricante principal do bullying pode estar presente na criação familiar do praticante para que o mal seje cortado pela raiz e a escola deixe de ser palco do bullying.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Athesui maiconpgtu anaclaradll jheromagn[…]

O artigo 6º da constituição fed[…]

O romance "Lolita " de 1955,escrito pelo[…]

Limites do humor

Atualmente, o tema limitës do humor é […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM