• Avatar do usuário
#73892
São Tomás de Aquino defendeu que todas as pessoas precisam com a mesma importância. Porém, a questão da prática de bullying as escolas contraria o ponto de vista do filósofo, uma vez que, no Brasil, Esse grupo é vítima de discriminação constante. Nesse sentido, torna-se Evidente como causas silenciamento, bem como a má influência midiática.
Em primeiro plano, é preciso atentar para falta de debate presente na questão. Na obra "Modernidade Líquida" Zygmunt Bauman defende que a sociedade atual é fortemente influenciada pelo individualismo. A tese do sociólogo pode ser observada de maneira específica na realidade brasileira,no que tange à execução do preconceito nas escolas funciona como um forte empecilho para a sua resolução.
Outro ponto relevante nessa temática,é a má ação das mídias de massa. Conforme Pierre Bordieu,o que foi criado para ser instrumento democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Nessa perspectiva, pode-se observar que a mídia, em vez de promover debates que elevem o nível de informação da população, influencia na consolidação do problema.
Portanto, é indispensável intervir sobre o obstáculo. Como solução, é preciso que as pessoas, em parceria com prefeitura, promova uma espaço para roda de conversa e debate sobre a prática de bullying nos colégios no ambiente escolar. Tais eventos podem ocorrer no período extraclasse, contando com a presença dos professores e convidados especialistas no assunto. Além disso, Tais eventos não deve se limitar aos alunos, mas será aberta a comunidade, a fim de que mais pessoas compreendam e se tornem cidadãos mais atuantes na busca de resoluções. Dessa forma, Brasil superar a realização de discriminação nas escolas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Saúde Pública no Brasil

OLÁ! Tudo bem? Espero que seu dia estej[…]

3m1ly aaah muito obrigada pela correç&ati[…]

Consumismo no Brasil

Eraldonunes eurodrigo Gi69 Anne24 Lol[…]

Jean Jaques Rosseau, filósofo iluminista, a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM