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#71727
Na série 13 Reasons Why é contada a história da jovem protagonista Hanna, que sofre com o bully, esta prática se torna um impulsionador de diversas problemáticas, como este agravante a protagonista culmina-se em suicídio. Infelizmente esta realidade não está somente nas séries, principalmente nas escolas as cenas de bully ainda são bastante recorrentes, o que constitui na deterioração das relações sociais dos que sofrem assim como o agravamento do estado psicológico destes. Com isso, faz-se necessário uma intervenção que garanta a harmonia nas escolas para o jovem brasileiro.

Primeiramente é importante salientar que o ‘bullying’ é uma agressão recorrente nas escolas. Geralmente são executadas em grupos. Assim como descrito pelo psicólogo Dan Ariely, quando descreve o “Efeito manada”, este trata da influência que um grupo tem em realizar determinada “escolha”, neste caso, a influência da sensação de pertencimento é um agravante gerando uma agressão de cunho vultoso que tem um efeito ainda mais danoso. Neste sentido é significativo quebrar esse ciclo, para que o mínimo de jovens brasileiro sofram com intimidações psicológicas, físicas ou verbais, seja em grupo ou individualmente.

Segundamente, é significativo o agravamento mental das vítimas do ‘bullying’. Em muitos casos o agravamento de quadros de depressão e ansiedade são recorrentes. Segundo os psicólogos entrevistados pelo Brasil Escola, este quadro pode gerar entre problemas como problemas de agressividade, baixa de desempenho escolar e também pode gerar adversidades na fase adulta como, físico em drogas e álcool como “escape”. Por esses motivos a conscientização é uma arma para que principalmente os estudantes não precisem passar por essas situações desagraveis.
Por tanto é eminente que sejam criadas iniciativas para combater este obstáculo. Para isso, é essencial que o ministério da educação por intermédio de cursos de qualificação para professores e profissionais da educação de modo a combater o ‘bullying’ nas escolas. Para isso será necessário um ação em massa que corresponda ao efeito manada por meio dos profissionais de modo que os jovens alunos brasileiros sejam contemplados com o equilíbrio e a paz no ambiente escolar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 167

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 193

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#71799
Na série 13 Reasons Why é contada a história da jovem protagonista Hanna, que sofre com o bullying, esta prática se torna um impulsionador de diversas problemáticas, como este agravante a protagonista culmina-se em suicídio. [faltou conectivo] Infelizmente essa realidade não está somente nas séries, principalmente nas escolas as cenas de bullying ainda são bastante recorrentes, o que constitui na deterioração das relações sociais dos que sofrem assim como o agravamento do estado psicológico destes. Com isso, faz-se necessário uma intervenção que garanta a harmonia nas escolas para o jovem brasileiro.

[evite esse conectivo > Primeiramente é importante salientar que o ‘bullying’ é uma agressão recorrente nas escolas. [faltou conectivo] Geralmente são executadas em grupos. Assim, como descrito pelo psicólogo Dan Ariely, quando descreve o “Efeito manada”, este trata da influência que um grupo tem em realizar determinada “escolha”, neste caso, a influência da sensação de pertencimento é um agravante gerando uma agressão de cunho vultoso que tem um efeito ainda mais danoso. Neste sentido, é significativo quebrar esse ciclo, para que o mínimo de jovens brasileiro sofram com intimidações psicológicas, físicas ou verbais, seja em grupo ou individualmente.

[melhorar conectivo > Segundamente, é significativo o agravamento mental das vítimas do ‘bullying’. [faltou conectivo] Em muitos casos o agravamento de quadros de depressão e ansiedade são recorrentes. Segundo os psicólogos < seria interessante citar nome] entrevistados pelo Brasil Escola, este quadro pode gerar entre problemas como problemas de agressividade, baixa de desempenho escolar e também pode gerar adversidades na fase adulta como, físico em drogas e álcool como “escape”. [faltou conectivo] Por esses motivos a conscientização é uma arma para que principalmente os estudantes não precisem passar por essas situações desagraveis.

[melhorar conectivo > Por tanto, é eminente que sejam criadas iniciativas para combater este obstáculo. Para isso, é essencial que o Ministério da Educação por intermédio de cursos de qualificação para professores e profissionais da educação, de modo a combater o ‘bullying’ nas escolas. [não repita conectivo > Para isso, será necessário um ação em massa que corresponda ao efeito manada por meio dos profissionais de modo que os jovens alunos brasileiros sejam contemplados com o equilíbrio e a paz no ambiente escolar.
* Precisa especificar melhor os elementos da intervenção: Cabe ao agente, fazer a ação, por meio de, a fim de... e detalhar um desses elementos

Muito se tem discutido, recentemente, acerca das d[…]

nycolas2005 , muito obrigada, fico feliz pela cor[…]

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio &aacu[…]

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