• Avatar do usuário
#69030
O filme as vantagens de ser invisível conta a trajetória de um jovem estudante tímido chamado Logan que se sente sozinho após mudar de escola, enquanto precisa lidar com o bullying dos novos colegas, a depressão e ansiedade.
Além do bullying, o filme mostra como é fundamental procurar apoio e descobrir maneiras de lidar com problemas psicológicos.
O bullying nada mais é uma situação que se caracteriza por agressões físicas ou verbais, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas que podem desencadear depressão, ansiedade, transtornos e até levar ao suicídio.
Como percebemos se trata de um problema dentro da escola que as vezes professores e superiores não enxergam.
O aluno que sofre tais agressões deve procurar a direção da escola e relatar o problema, em casa comunicar os pais para que eles tomem providências juntamente com a escola.
Muitos tem medo de falar por ameaça de quem pratica o bullying, por achar que nenhum superior ira tomar medidas, e por vergonha de contar que está sendo alvo.
Dentro da escola cabe aos superiores capacitar os professores para identificar e lidar com o conflito, conversar com os alunos e escutar atentamente reclamações e sugestões, estimular os estudantes a informar os casos. Já em casa os pais devem se atentar aos filhos e sempre serem abertos a todo tipo de conversa com seus filhos e serem participativos na escola de seus filhos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Olá, Bia. A sua redação n&at[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi6[…]

eurodrigo Obrigado pela avaliaçã[…]

oii, estou de volta pessoal!!! Gostaria que corrig[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM