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Por larissarlima
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Na comédia americana "Meninas Malvadas", é retratado com clareza as divisões que se formam dentro da escola, onde o grupo popular é constituído por meninas ricas que se encaixam perfeitamente nos padrões de beleza criados e impostos pela sociedade. Logo, as pessoas que não fazem parte desse "padrão" são excluídos e se tornam alvos de chacota. No Brasil, não é diferente, porém, atualmente, essa pauta está ganhando mais importância, devido a criação de leis e práticas de combate a esse preconceito.
Infelizmente, muitos estudantes sofrem bullying por sua aparência física, personalidade, cor ou classe social e isso pode afetar diretamente a vida acadêmica desses alunos, já que eles perdem a vontade de frequentar a escola, e também a saúde mental, criando traumas e até mesmo problemas como a depressão.
Ademais, por ser mais recorrente dentro do ambiente escolar, é imprescindível que a escola trabalhe esse tema com alunos e professores, e acolham os alunos que são vítimas desse preconceito. É necessário destacar que o combate ao bullying não é um dever apenas da escola, mas também, da família. Cabe aos pais ou responsáveis ensinar o respeito e empatia ao próximo em qualquer ambiente.
Dessa forma, existe uma grande necessidade de extinguir essa prática. É dever do Governo promover campanhas de conscientização para todos e palestras dentro das escolas, assim como o Poder Executivo deve garantir que a lei já existente seja cumprida de forma eficiente para que todos sejam respeitados de forma igualitária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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