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Ulisses Guimarães - ex deputado federal é participante da assembleia constituinte-ao promulgar a constituição Federal de 1988, que está em vigor até os dias atuais, fez um discurso marcante. Com a promessa de tornar a carta magna a voz da sociedade rumo a mudança. No entanto, no que se diz a respeito o bullying nas escolas vê-se que os alunos enfrentam barreiras no Brasil. Nesse âmbito e lícito, destacar como principais causas do poblema famílias destabilizadas , por vezes violenta e estudantes gordos negros ou magros.
A priori, convém ressaltar o quanto as famílias destabilizadas contribuiu para o poblema
Segundo a agência do Brasil 12% dos pais são comprometidos com a educação dos filhos
Cabe destacar que os alunos magros gordos e negros sofrem mais pelo preconceito pelo simples fato da aparência ser "diferente" isso contribui negativamente para o persistência do poblema
Destarte é evidente que o bullying cinfigura-se como um poblema que precisa ser resolvido. Portanto a mídia deve conscientizar a população denunciado os casos. Além disso as escolas devem convidar pais pra palestras somente assim o poblema será minimizado no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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