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   No filme "Extraordinário", é retratado a história de Auggie Pullman, que sofre de uma deformidade facial há anos e que ao se mudar para uma nova escola começa a sofrer bullying por seus colegas devido a sua aparência. Nesse sentido, tal premissa se faz presente também fora das telas, um vez que o bullying nas escolas brasileiras vem sendo recorrente. Dessa maneira, é evidente que a problemática se desenvolve não só devido a insuficiência de políticas públicas, mas também pela influência no ambiente familiar.
    Primeiramente, cabe ressaltar a ausência de medidas pelas políticas públicas no combate ao bullying nas escolas brasileiras. Sob a perspectiva do filósofo contratualista John Locke, o estado foi criado por um pacto social para assegurar os direitos fundamentais dos indivíduos e proporcionar relações harmônicas. Entretanto, é notório o rompimento desse contrato social no que concede esse quadro alarmante , já que devido a
baixa atuação de campanhas educativas e da conscientização sobre o assunto, os jovens e adolescentes não recebem total auxílio nas escolas para que possam se sentir protegidos e acolhidos.
   Ademais, a influência familiar também pode ser apontado como promotor do problema. De acordo com Nelson Mandela: "Devemos promover coragem onde há medo, promover o acordo onde existe conflito, e inspirar esperança onde há desespero". Partindo desse pressuposto, percebe-se que em muitas famílias brasileiras não se faz jus desse pensamento, já que em muitas famílias  pensamentos e atos de ódio prevalecem e que geram, consequentemente influências negativas. Destarte, é imprescindível a atuação governamental e social para que tais empecilhos sejam superados.
    Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar esse quadro alarmante. Para tanto o MEC (Ministério da Educação) deve criar, mediante verbas governamentais, programas como palestras e propagandas visando a conscientização do bullying na nas escolas, de modo a ampliar a visão da população diante desse problema. Além disso, as escolas devem ter obrigatoriamente psicológicos, para que os alunos possam ter a quem conversar de modo a ajudá-los. Dessa forma, com essas ações a sociedade brasileira poderá chegar perto das convicções platônicas, e além disso, alcançar o bem - estar social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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