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#66771
A série "Control Z ", retratra a história do personagem Luis, um adolescente oprimido por seus colegas em ambiente escolar, devido às suas escolhas sexuais serem diferentes das dos demais, os quais o torturam emocionalmente, além de haver perseguição e violência física.Tal realidade se mostra evidente nas escolas brasileiras: através do Bullying e Cyberbullying, que devem ser discutidos. Pois esses problemas são frutos de uma visão equivocada por parte do agressor, que oprime o outro para se sentir superior. Concomitantemente a isso, a vítima das agressões desenvolve transtornos psicológicos prejudiciais se não tratados.

Diante do apresentado, pode-se apontar que o bullying e o Cyberbullying são mecanismos de defesa utilizados pelo agressor para ferir os outros em busca hegemonia. O que é constatado em uma pesquisa feita pelo IFPSOS, a qual coloca o Brasil como sendo o segundo país do mundo onde há mais casos de violência virtual, principalmente contra crianças. Tal fato é desolador, resultante do despreparo educacional e familiar para orientar e auxiliar a juventude no combate ao que foi exposto anteriormente.

Ademais, é indubitável que os oprimidos quando não são auxiliados por uma base familiar ou escolar, tendem a desenvolver inseguranças e traumas, logo carregarão isso até a vida adulta, se não forem tratados. Assim como destacou o filósofo e matemático Pitágoras "Educai as crianças e não será preciso castigar os homens". Para tanto, faz-se necessário combater desde a infância as práticas intimidadoras e agressivas.

Dessarte, é necessária a ação conjunta do Ministério da Educação, da comunidade escolar e familiar. A fim de minimizar os problemas citados - por meio de palestras, diálogos sobre os tabus contemporâneos, campanhas de proteção infanto-juvenil no meio virtual, para promover um ambiente saudável de crescimento e liberdade de expressão aos estudantes, o que não foi assegurado a Luis, mas pode tornar-se possível aos demais alunos brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#66955
A série "Control Z ", retratra a história do personagem Luis, um adolescente oprimido por seus colegas em ambiente escolar, devido às suas escolhas sexuais serem diferentes das dos demais, os quais o torturam emocionalmente, além de haver perseguição e violência física. Tal realidade se mostra evidente nas escolas brasileiras: através do Bullying e Cyberbullying, que devem ser discutidos. Pois esses problemas são frutos de uma visão equivocada por parte do agressor, que oprime o outro para se sentir superior. Concomitantemente a isso, a vítima das agressões desenvolve transtornos psicológicos prejudiciais se não tratados.

[faltou conectivo] Diante do apresentado, pode-se apontar que o bullying e o Cyberbullying são mecanismos de defesa utilizados pelo agressor para ferir os outros em busca hegemonia. [faltou conectivo] O que é constatado em uma pesquisa feita pelo IFPSOS, a qual coloca o Brasil como sendo o segundo país do mundo onde há mais casos de violência virtual, principalmente contra crianças. Tal fato é desolador, resultante do despreparo educacional e familiar para orientar e auxiliar a juventude no combate ao que foi exposto anteriormente. [faltou arrematação]

Ademais, é indubitável que os oprimidos quando não são auxiliados por uma base familiar ou escolar, tendem a desenvolver inseguranças e traumas, logo carregarão isso até a vida adulta, se não forem tratados. Assim, como destacou o filósofo e matemático Pitágoras "Educai as crianças e não será preciso castigar os homens". [faltou argumentação] Para tanto, faz-se necessário combater desde a infância as práticas intimidadoras e agressivas.
* Procure seguir a mesma estrutura nos dois parágrafos de desenvolvimento
* Apresentação do argumento + repertório + argumentação + arrematação


Dessarte, [faltou arrematação do tema] é necessária a ação conjunta do Ministério da Educação, da comunidade escolar e familiar, a fim de minimizar os problemas citados - por meio de palestras, diálogos sobre os tabus contemporâneos, campanhas de proteção infanto-juvenil no meio virtual, para promover um ambiente saudável de crescimento e liberdade de expressão aos estudantes, o que não foi assegurado a Luis, mas pode tornar-se possível aos demais alunos brasileiros.
* Precisa organizar melhor sua proposta de intervenção
* Cabe ao agente fulano, criar a ação tal, por meio de, a fim de. E detalhar algum elemento

Por favor, poderiam corrigir? Grata🤗 eurodrigo […]

Oi. Ainda hoje eu tento corrigir sua redaç[…]

Spayke , Oi bom dia, eu como só sou um es[…]

oi gente, bom dia esperam que estejam bem quando t[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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