• Avatar do usuário
#52317
A internet surgiu a partir de pesquisas militares no auge da Guerra Fria. Desde então vem crescendo de forma exponencial e ameaçando o poder de influência da televisão. Devido ao crescimento das redes sociais e a grande diversidade de conteúdos.

Em primeiro lugar, é importante realçar o grande crescimento das redes sociais que começou no Orkut, e agora continua com o Instagram, Facebook e o WhatsZap, ferramentas que conectam pessoas de todo mundo. Pode-se dizer que esse tipo de aplicativo diminuiu às distâncias no Planeta, uma pessoa na China pode conversar em segundos com alguém no Brasil.

Segundamente, tem-se inúmeras vantagens na internet, como a de assistir o que quiser a qualquer hora, diferente da televisão que segue uma grade de programação. Além disso, a grande quantidade de conteúdos desde receitas, jogos, filmes, histórias até mesmo conteúdo escolar. Sendo assim é notório a força que essa rede vem ganhando na vida das pessoas na atualidade.

Portanto, é fato que a internet caminha para ganhar o lugar da televisão e ter o maior poder de influência no mundo. Os incríveis de conectar as pessoas ao redor do mundo e diminuir as distâncias, trás a ela esse enorme potencial de crescimento nos próximos anos. Algo que já é fora de realidade para a televisão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#53751
A internet surgiu a partir de pesquisas militares no auge da Guerra Fria. [faltou conectivo] Desde então vem crescendo de forma exponencial e ameaçando o poder de influência da televisão. [faltou conectivo] Devido ao crescimento das redes sociais e a grande diversidade de conteúdos.

Em primeiro lugar, é importante realçar o grande crescimento das redes sociais que começou no Orkut, e agora continua com o Instagram, Facebook e o WhatsApp, ferramentas que conectam pessoas de todo o mundo. [faltou conectivo] Pode-se dizer que esse tipo de aplicativo diminuiu às distâncias no Planeta, uma pessoa na China pode conversar em segundos com alguém no Brasil.
* Conceituou o crescimento da internet, mas não problematizou o poder de influência que é o que o tema quer

[melhorar conectivo] Segundamente, tem-se inúmeras vantagens na internet, como a de assistir o que quiser a qualquer hora, diferente da televisão que segue uma grade de programação. Além disso, a grande quantidade de conteúdos desde receitas, jogos, filmes, histórias até mesmo conteúdo escolar. Sendo assim, [vírgula] é notório a força que essa rede vem ganhando na vida das pessoas na atualidade.
* Fuja do senso comum, traga dados ou citação para comprovar o que se fala

Portanto, é fato que a internet caminha para ganhar o lugar da televisão e ter o maior poder de influência no mundo. [faltou conectivo] Os incríveis [o que? ficou confuso] de conectar as pessoas ao redor do mundo e diminuir as distâncias, traz a ela esse enorme potencial de crescimento nos próximos anos. [faltou conectivo] Algo que já é fora de realidade para a televisão.
* Faltou apresentar uma solução para a problemática

Espero ter ajudado! :D

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM