• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por halterex
#75669
A Constituição Federal de 1988, diz que todo brasileiro tem direito à moradia. Entretanto, ao caminhar pelas ruas dos centros urbanos do país, percebe-se uma realidade oposta à constituição. Devido ao desemprego, principalmente, ou a conflitos familiares, a população em situação de rua tem sido um problema social que cresce a cada ano.
Em primeiro lugar, o desemprego é algo que leva muitas pessoas a morar na rua. Não é todo brasileiro que consegue realizar o sonho da casa própria, muitos se encontram morando em aluguéis que não são nada baratos. Com o desemprego, a dívida mensal para ter uma moradia fica impossível de quitar, fazendo com que sejam despejados. Sem um endereço, conseguir um emprego torna-se quase impossível, fazendo com que fiquem na rua por muito tempo.
Em segundo lugar, conflitos familiares é algo que leva muitas pessoas a morar na rua, também. Pessoas que foram expulsas de casa em razão de sua sexualidade, religião, vícios, entre outros motivos. Sem ter para onde ir, sem dinheiro, sem nada, a rua é a única opção.
Portanto, medidas precisam ser tomadas para resolver esse problema. Amparar moradores de rua é um dever do Estado para assegurar um direito presente na Constituição. O Ministério da Cidadania deve levar assistência para essas pessoas, criar abrigos e auxílios para ajudá-las a arrumar um emprego e sair dessa situação. Tornando assim, o direito à moradia uma realidade para todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Percebe-se que no Brasil, de alguns anos pra c&aac[…]

A humanidade no decorrer da história tem lu[…]

Athesui maiconpgtu anaclaradll jheromagn[…]

O artigo 6º da constituição fed[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM