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#74645
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6.º, o direito a segurança para todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado na prática quando se observa a população em situação de rua.Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Primordialmente, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para ajudar os moradores de rua. Nesse sentido,essas pessoas são constante alvos de violência e sem nenhum motivo são humilhados,xingados e espancados já os responsáveis na maioria das vezes saem impune. Essa conjuntura, segundo John Locke, configura-se como uma violação do “contrato social”, já que o Estado não garante direitos indispensáveis, como a segurança, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar a educação como impulsionador da população em situação de rua no Brasil. Segundo Immanuel Kant"O ser humano e aquilo que a educação faz dele". Diante de tal exposto percebe-se que a maior parte dos moradores de rua não teve condições de terminar o ensino médio oque por sua vez dificulta muito o seu acesso ao mercado de trabalho ó levando as ruas.Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o ministério da educação, por intermédio de campanhas,incentive o retorno as escolas dos moradores de rua e disponibilize os materiais escolares necessários afim de reintegrá-los na sociedade.Cabe também ao judiciário criar punições mais severas á violência nas ruas afim de garantir mais segurança aos moradores de rua no Brasil.Assim, se consolidará uma sociedade mais igualitária, onde o Estado desempenha corretamente seu “contrato social”, tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#74682
Oi, @VitorXsx . Espero te ajudar, lembrando que sou só um estudante.

• Introdução:

A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6.º, o direito a segurança para todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado na prática quando se observa a população em situação de rua.[ Excelente apresentação do tema] Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.

Nem tenho o que falar, achei a introdução concisa e direta. Boa!

• D1:

Primordialmente, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para ajudar os moradores de rua. Nesse sentido,essas pessoas são constante alvos de violência e sem nenhum motivo são humilhados,xingados e espancados [erro de concordância, todos deriam estar no feminino, concordando com pessoas.] já os responsáveis na maioria das vezes saem impune. Essa conjuntura, segundo John Locke, configura-se como uma violação do “contrato social”, já que o Estado não garante direitos indispensáveis, como a segurança, o que infelizmente é evidente no país. [Boa argumentação, mas fiquei com a sensação de que, lendo, não daria pra entender perfeitamente o que você quis dizer se eu não soubesse o que é o contrato social. Eu exploraria mais o conceito. Tente reler como se você não soubesse do que se trata.]

No geral, bom parágrafo.

• D2:

Ademais, é fundamental apontar a educação como impulsionador da população em situação de rua no Brasil. Segundo Immanuel Kant"O ser humano e aquilo que a educação faz dele". Diante de tal exposto[,] percebe-se que a maior parte dos moradores de rua não teve condições de terminar o ensino médio[,] oque [o que, separado] por sua vez dificulta muito o seu acesso ao mercado de trabalho ó levando as ruas [acho que você quis escrever "os levando", mas ainda assim o certo seria "levando-os, por conta da vírgula. Porém, é meio contraditório dizer que não terminar a escola leva os moradores de rua às ruas, porque elas já estão nas ruas. Eu substituiria por: "fazendo-os permanecer nessa situação" ou algo assim.] Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Olha, eu senti falta de um dado que comprovasse o que você disse sobre os moradores de rua não terminarem a escola, já que isso é fundamental para o seu argumento, mas, no geral, bom parágrafo. Só se atente aos errinhos de vírgula, concordância e colocação pronominal.

• Conclusão:

Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o ministério da educação [agente], por intermédio de campanhas [modo], incentive o retorno as escolas dos moradores de rua e disponibilize os materiais escolares necessários [ação] afim de reintegrá-los na sociedade[ finalidade] .Cabe também ao judiciário criar punições mais severas á violência nas ruas afim de garantir mais segurança aos moradores de rua no Brasil. [Outra proposta] Assim, se consolidará uma sociedade mais igualitária, onde o Estado desempenha corretamente seu “contrato social”, tal como afirma John Locke.[retomada a algo que já foi dito no texto, mostra projeto de texto. Boa!]

Sua proposta condiz com o exposto, só senti falta do detalhamento (ou não consegui identificar). No geral, ótima conclusão.

Enfim, espero ter ajudado mais do que atrapalhado. Curti muito seu texto.
Agradeçeria se você pudesse olhar a redação que acabei de enviar sobre preconceito linguístico. Boa sorte, bons estudos!
#74735
@pierre064, Muito obrigado amigo, tô começando agora a dar mais foco pra redação então ainda tenho muito oque melhorar vou dar umas olhada em redações nota 1000 pra dar uma melhorada no vocabulário hehe.
Bons estudos pra você também, tô estudando agora quando tiver um tempinho eu vejo sua redação,vlw.

3m1ly aaah muito obrigada pela correç&ati[…]

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