Avatar do usuário
Por Flaviaa
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#63391
Opa, @Najulia, tudo sim, e contigo?
Não posso te garantir agilidade, mas assim que puder trarei observações sobre seu texto! Mencione-me nele! :D

Erre, corrija, erre e corrija novamente...
Assim sucessivamente...
Até que fique interessante...
0
Avatar do usuário
Por Flaviaa
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#63392
DESENVOLVIMENTO 2:

Ademais, a falta de oportunidades leva muita gente para o mundo do crime e das drogas, que é resultado da falta de condições mínimas de educação, de saúde e de um teto para morar, em que nasce grande parte da população. Diante disso, percebe-se que essas pessoas não têm a oportunidade de um emprego e nem tem uma renda que possa sustentá-los.(faltou conectivo) O pesquisador Marco Antônio Carvalho Natalino, do Instituto de Pesquisa Econômica aplicada(Ipea), afirma que "o tamanho da população em situação de rua no Brasil, sempre tem relação com pobreza, desigualdade social e infraestrutura urbana."

COMENTÁRIO: Nesse parágrafo faltou explicar a citação. Bem, o seu tópico frasal, deixou-me enquanto leitora, um pouco confusa. Quando você cita a falta de oportunidades na tese e não especifica, aparentemente supomos que está se referindo à inascessibilidade a uma casa, um emprego. Porém, em seu tópico frasal você fala de algumas consequências como, entrada no mundo do crime e, não explica isso ao longo do parágrafo. Por isso, ficou um tanto confuso.

Erre, corrija, erre e corrija novamente...
Assim sucessivamente...
Até que fique interessante...
0
Avatar do usuário
Por Flaviaa
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#63393
PROPOSTA DE INTERVENÇÃO:

Portanto, medidas são necessárias para diminuir a população em situação de rua no Brasil. (Faltou conectivo) O Estado em conjunto com o MEC (agente), deve devem promover ações que atuam nessa causa e que mudem a mentalidade das pessoas (ação) , para que não aconteça a exclusão social como em "Naruto" (finalidade), e também devem desempenhar projetos de capacitação (ação), através de cursos que preparem esses moradores para ingressarem no mercado de trabalho (meio), por meio de professores voluntários (isso tá mais pra um agente disfarçado), a fim de que ocorra a diminuição de moradores de rua no Brasil (finalidade).

COMENTÁRIO: O parágrafo está quase completo, mas digamos que na ordem errada. A retomada de "Naruto" você pode usar para fechar seu texto, assim, a leitura flui melhor. Sendo sincera, não achei a proposta potente, porque veja bem, os cursos serão disponibilizados, mas por quantos professores? Voluntários? Acredito eu que a vida da maioria dos professores é bem corrida, digo isso porque os que eu conheço não têm muito tempo. Outra coisa, os moradores de rua terão um curso, mas enquanto isso ainda estão na rua. Creio que a proposta de abrigos e daí sim, cursos (sem contar que alguns são analfabetos, né. Antes disso eles precisam frequentar a escola) para que a partir daí eles possam conseguir um emprego e se sustentarem, seja mais viável.

Erre, corrija, erre e corrija novamente...
Assim sucessivamente...
Até que fique interessante...
0
Avatar do usuário
Por Flaviaa
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#63394
É isso, @Milenekim!
Sinta-se a vontade para tirar suas dúvidas e continue escrevendo.
Aguardo seu futuro texto!
Sucesso! :D

Erre, corrija, erre e corrija novamente...
Assim sucessivamente...
Até que fique interessante...
0
Avatar do usuário
Por Flaviaa
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#63395
Najulia escreveu:Olá, @Flaviaa, tudo bem?
Poderia corrigir a minha redação?
"Brasil, país da homofobia?" Esse é o tema. Iria me ajudar muito se comentasse algo a respeito dele.
Você precisa mencionar-me em seu texto. :)

Erre, corrija, erre e corrija novamente...
Assim sucessivamente...
Até que fique interessante...
0
Avatar do usuário
Por Milenekim
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#63407
Flaviaa escreveu:É isso, @Milenekim!
Sinta-se a vontade para tirar suas dúvidas e continue escrevendo.
Aguardo seu futuro texto!
Sucesso! :D
Ok! Obrigada por corrigir e por as observações 😊
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
114 Exibições
por juliana00005
0 Respostas 
284 Exibições
por cadualonsof
0 Respostas 
422 Exibições
por cadualonsof
0 Respostas 
54 Exibições
por victoriaaaaa
0 Respostas 
31 Exibições
por 2468
0 Respostas 
127 Exibições
por mariedu0812
0 Respostas 
87 Exibições
por lauralerner
0 Respostas 
54 Exibições
por Ricard1285
3 Respostas 
163 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
104 Exibições
por Igor27

‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ &l[…]

A Constituição Federal de 1988, em s[…]

Na Constituição Federal de 1988, nor[…]

Na Constituição Federal de 1988, nor[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM